Ferrari e Lotus vetariam mudanças nos pneus da temporada 2013 da F1, diz revista alemã

De acordo com a publicação alemã ‘Auto Motor und Sport’, Ferrari e Lotus vetariam uma mudança da Pirelli nos compostos desenvolvidos para a temporada 2013 da F1. Mercedes e Red Bull estão insatisfeitas com a velocidade do desgaste dos pneus

Os pneus desenvolvidos pela Pirelli para a temporada 2013 da F1 não agradaram todas as equipes do grid. Desgastando-se mais rapidamente que os compostos anteriores, a nova borracha foi alvo de criticas da Red Bull, que antes mesmo da dobradinha no GP da Malásia, afirmou que a fabricante italiana havia concordado em mudar os pneus. 
Domenicali afirmou que todas as equipes precisariam concordar com mudanças nos pneus (Foto: Shell/Getty Images)
Helmut Marko, consultor da Red Bull, declarou antes da vitória em Sepang que a Pirelli havia prometido mudar o produto. De acordo com dados da esquadra rubro-taurina e também da Mercedes, os compostos se desgastam mais rapidamente quando colocados nos melhores carros do grid. 
 
“Acho que a Pirelli percebeu e temos a promessa de que outros compostos virão para o Bahrein”, disse Marko ainda na Malásia. 
 
De acordo com a publicação germânica ‘Auto Motor und Sport’, Lotus e Ferrari, entretanto, vetariam uma mudança nos pneus da temporada 2013 da F1. 
 
“A Pirelli não pode mudar nada sem que os times concordem, a menos que haja um risco iminente a segurança”, disse Stefano Domenicali, chefe da Ferrari. “Não faz sentido entrar em pânico após duas corridas”, defendeu.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.