Ferrari arrisca na estratégia e vê pneu do carro de Vettel estourar na reta de largada do GP da Áustria

O aniversário de Sebastian Vettel não será de tanta festa. Neste domingo (3), durante o GP da Áustria, o alemão vinha na liderança da prova quando, após estar com o mesmo jogo de pneus por 26 voltas, acabou sofrendo um estouro no final da reta principal, rodando na pista e abandonando a disputa

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Um aniversário para se esquecer para Sebastian Vettel. Neste domingo (3) de GP da Áustria o alemão completa 29 anos, e como presente pela data especial teve um estouro em seu pneu durante a corrida em Spielberg, o que terminou prematuramente com sua disputa.
 

Quando estava na liderança do pelotão com uma vantagem de cerca de 4s4 para o segundo colocado Nico Rosberg, sua borracha traseira acabou explodindo no final da reta principal. O carro do alemão rodou na pista, parou no traçado e obrigou a saída do safety-car.
 

determinarTipoPlayer(“15915790”, “2”, “0”);

Assim que viu sua prova arruinada o tetracampeão logo tratou de explicar o corrido para a equipe pelo rádio.  “Meu pneu traseiro direito explodiu, não há nada que eu possa fazer, o motor desligou. Me desculpem, pessoal”, lamentou.
 

Em sua conta oficial no Twitter, a Pirelli, fornecedora oficial de pneus na F1, creditou o incidente a detritos que estavam na pista. O alemão estava com o mesmo jogo de pneus por 26 voltas.
 
O GP da Áustria marca o terceiro abandono de Vettel na temporada 2016 da categoria. Os outros casos foram no GP do Bahrein, quando parou ainda na volta de apresentação com problema no motor, e no polêmico GP da Rússia, onde foi acertado por Daniil Kvyat.
 
PADDOCK GP #35 DEBATE MOTOGP, STOCK CAR E FAZ PRÉVIA DA F1 E FINAL DA F-E

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.