Ferrari anuncia que nome do carro para temporada 2014 da F1 será escolhido pela internet

A equipe italiana disse que vai realizar uma promoção com os torcedores no mês de janeiro para definir qual o será o nome do bólido que Kimi Räikkönen e Fernando Alonso vão usar no próximo campeonato

A Ferrari anunciou nesta sexta-feira (20) que o nome do carro para a temporada 2014 da F1 será escolhido pela internet. O presidente da escuderia, Luca di Montezemolo, aproveitou o jantar com a imprensa italiana, em Fiorano, para revelar que haverá uma promoção com os fãs para batizar o equipamento.

“O nome do carro da Ferrari para 2014? Ele será escolhido pela internet, em janeiro, por milhões de fãs da Ferrari em todo o mundo”, disse a escuderia no site oficial. “O presidente Luca di Montezemolo deu essa notícia no tradicional jantar de véspera de Natal com a mídia italiana no circuito de Fiorano”, completou.

A Ferrari fará uma prmoção para escolher o nome do carro de 2014 (Foto: Ferrari)

Além da promoção para escolher o novo nome, a Ferrari lembrou que é uma pioneira na interação com os fãs pela internet. A equipe já havia exibido online o lançamento do carro em 1996 e disse que, neste ano, 83 mil pessoas acompanharam a exibição do carro usado por Felipe Massa e Fernando Alonso nas 19 provas da temporada.

O número, segundo a Ferrari, é apenas um pouco menor que os 87 mil que acompanharam o casamento real entre William e Kate, na Inglaterra.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.