Fãs da F1 elegem Verstappen como ‘Piloto do Dia’ do GP da Áustria e ignoram feito de Wehrlein

Pela terceira vez na temporada, Max Verstappen foi eleito como o ‘Piloto do Dia’. Desta vez, pelo segundo lugar obtido no GP da Áustria, no último domingo. O feito logrado por Pascal Wehrlein, que terminou a corrida em décimo e levou a Manor aos pontos, não valeu a premiação promovida pelo site da F1

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

É de Max Verstappen o prêmio de ‘Piloto do Dia’ do GP da Áustria. O holandês teve uma performance destacada no Red Bull Ring no último domingo (3). Depois de ter largado em oitavo lugar usando pneus supermacios usados, o jovem de 18 anos adotou uma estratégia arriscada ao colocar compostos macios na volta 15 e ir até o fim da prova, que teve 71 voltas.
 
Max aproveitou ainda o incidente entre Lewis Hamilton e Nico Rosberg na última volta para conquistar mais uma posição e faturar seu segundo pódio na F1. Por isso, na visão dos fãs da F1, Verstappen foi o ‘Piloto do Dia’ do GP da Áustria.
Max Verstappen comemorou o segundo lugar no GP da Áustria (Foto: Beto Issa)
Foi a terceira vez que o holandês foi laureado na temporada. A primeira foi justamente na esteira da sua primeira vitória na F1, no GP da Espanha, em maio. Verstappen também foi eleito o ‘Piloto do Dia’ do GP do Canadá, prova em que terminou na quarta posição após ganhar ‘no braço’ um duelo com Rosberg nas últimas voltas da prova.
 
Os fãs da F1 acabaram por ignorar o feito logrado por Pascal Wehrlein no último domingo. O piloto alemão levou a Manor à zona de pontuação pela primeira vez desde que Jules Bianchi terminou o GP de Mônaco em nono lugar em 2014, com o time que ainda se chamava Marussia. 
 
Pupilo da Mercedes e estreante em 2016, Wehrlein terminou o GP da Áustria em décimo, sendo motivo de muita festa nos boxes da escuderia britânica, que deixou a Sauber para trás e assumiu a décima posição do Mundial de Construtores.
PADDOCK GP #35 DEBATE MOTOGP, STOCK CAR E FAZ PRÉVIA DA F1 E FINAL DA F-E

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.