F1
02/02/2018 07:15

F1 oficializa lista de inscritos no Mundial de 2018 com mudança de nome na Toro Rosso e expectativa por troca na Force India

A FIA, entidade máxima do automobilismo, divulgou na última quinta-feira (1) a lista oficial de equipes e pilotos inscritos no Mundial de F1. A confirmação trouxe um acréscimo ao nome da Toro Rosso e também os números dos pilotos que farão sua estreia na categoria
Warm Up
Redação GP, de São Paulo

A FIA divulgou na última quinta-feira (1) a lista oficial de equipes e pilotos inscritos no Mundial de F1 de 2018. Claro, não há surpresas nos nomes oficializados, mas existem algumas confirmações feitas.

Obviamente, os 20 pilotos e 10 equipes são os já esperados. A mudança mais significativa veio no nome da Toro Rosso. A equipe agora se chama oficialmente 'Red Bull Toro Rosso Honda': ou seja, o time satélite acrescentou o nome da equipe principal na nomenclatura oficial.

O pedido partiu da Honda, que passa a fornecer motores para a Toro Rosso, com o objetivo de fortalecer a marca da equipe.
Pierre Gasly, da Toro Rosso (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)
A Force India, porém, segue inscrita com este nome (oficialmente, Sahara Force India F1). Mas deverá oficializar a mudança em poucos dias: esperando aprovação da Comissão da F1, a equipe pretende anunciar a mudança em seu nome na apresentação do novo carro, o VJM11, que ocorre no dia 25 de fevereiro.

Entre os pilotos, a lista confirmou os números dos dois que farão sua estreia na categoria: Charles Leclerc está com o #16 na Sauber, enquanto Sergey Sirotkin aparece com o #35 na Williams.

Outras pequenas mudanças foram a retirada da Honda do nome da McLaren, listada como 'McLaren F1 Team', e os acréscimos da Alfa Romeo na nomenclatura da Sauber e da Aston Martin na Red Bull.

A F1 volta às pistas para os testes coletivos em 26 de fevereiro, em Barcelona.

Últimas Notícias
sexta-feira, 25 de maio de 2018
Indy
Indy
Copa Truck
Copa Truck
Endurance
Copa Truck
F1
Indy
Copa Truck
F2
Indy
Copa Truck
Indy
Indy
Copa Truck
Galerias de Imagens
Facebook