F1 marca reunião de emergência antes do GP da Austrália para debater mudanças no criticado novo treino classificatório, diz site

Recebendo críticas de todos os lados, o novo treino classificatório da F1 pode estar com seus dias contados. Dirigentes da categoria já marcaram uma reunião emergencial, tentando resolver o entrave antes do GP do Bahrein

O novo treino classificatório da F1 não aguentou nem um dia sem ser massacrado por críticas e pedidos de mudança. Tido como “um lixo” por dirigentes e “uma merda” por pilotos, o formato com eliminações de 90 em 90 segundos parece muito perto de ser descartado antes mesmo do GP do Bahrein, segunda prova da temporada 2016. De acordo com o site ‘Motorsport.com’, uma reunião de emergência já está marcada para este domingo (20), antes do GP da Austrália.
 
De acordo com o site, representantes das equipes vão se encontrar com Bernie Ecclestone – favorável ao grid invertido – para discutir ações imediatas. O grupo terá duas semanas até a prova em Sakhir para definir o que será dos sábados da F1.
Sebastian Vettel não economizou nas críticas ao novo formato (Foto: Getty Images)
O novo treino classificatório foi adotado com a promessa de mais emoção. O que se viu, todavia, foi uma série de pilotos se conformando com sua eliminação e sequer saindo dos boxes para marcar voltas rápidas. O Q3, outrora recheado de emoção nos últimos minutos, não teve qualquer atividade nos três minutos finais.
 
Toto Wolff, representante da Mercedes, admite que voltar ao formato utilizado entre 2006 e 2015 é a opção mais fácil de adotar em um curto espaço de tempo.
 
“Acho que erramos. Tínhamos um treino classificatório que era OK. Ao tentar deixar as coisas mais agitadas, acabamos assim. Agora temos uma escolha óbvia, que é o sistema que usávamos antes. Está no regulamento”, disse Wolff.
 
“Se formos inventar um formato diferente, precisaríamos pensar com cuidado em o que seria. Não podemos fechar nossos olhos às tentativas de melhorar o espetáculo, mas esse processo precisa ser muito bem pensado”, seguiu.
 
Os problemas do treino classificatório não evitaram um resultado previsível: Lewis Hamilton foi o mais rápido e largará da posição de honra em Melbourne.
 
VEJA A EDIÇÃO #20 DO PADDOCK GP, QUE ABORDA F1, MOTOGP, INDY E F-E

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.