F1 copia FE e troca grid girls por grid kids para aproximar jovens kartistas de pilotos nas corridas

A F1 buscou inspiração na FE para achar os substitutos das grid girls. De 2018 em diante, os pilotos da principal categoria do automobilismo vão ser acompanhados de jovens kartistas durante as cerimônia que antecedem os GPs

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Não demorou para a F1 encontrar substitutos para as grid girls, agora extintas. A categoria anunciou nesta segunda-feira (5) a introdução dos grid kids já na temporada 2018. A iniciativa vai substituir as modelos por jovens kartistas, que vão ter a chance de se aproximar de pilotos já consagrados no principal campeonato do automobilismo.
 
A iniciativa é consequência de esforço conjunto de F1 e FIA. A federação promete trabalhar com as confederações de cada país presente no calendário da competição para selecionar os kartistas participantes. A escolha pode ser feita através de mérito ou sorteio.
 
“A F1 é o pináculo do automobilismo e sonho de qualquer jovem piloto competindo em campeonatos menores da pirâmide de monopostos da FIA, indo do kart à F1”, disse Jean Todt, presidente da FIA. “Ficamos orgulhosos por trazer esse sonho um pouco mais para perto desses futuros campeões, dando a chance de ficar perto dos heróis no grid de largada. Para a FIA, essa é uma excelente iniciativa que traz apoio extra aos nossos membros em seus esforços de expandir o automobilismo pelo mundo”, seguiu.
Os grid kids já são realidade na Fórmula E (Foto: Reprodução/Twitter)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Vai ser um momento extraordinário para esses jovens”, comentou Sean Bratches, diretor comercial da F1. “Imagine como é ficar ao lado do seu herói, ver a preparação antes da corrida no pináculo do automobilismo e passar uns minutos com eles antes da largada. Que experiência inesquecível vai ser para eles e suas famílias. É uma inspiração para seguir pilotando, treinando e aprendendo para buscar o sonho de um dia estar lá [no grid]”, completou.
 
A iniciativa, todavia, não é inédita. A FE, que baniu as grid girls antes da F1, já usa os grid kids desde a temporada 2016-17.

A história das grid girls na F1 ganhou um ponto final em janeiro. Os novos dirigentes da categoria, representando o Liberty Media, anunciaram que as modelos deixariam de marcar presença, considerando o formato "antiquado". A medida foi motivo de debate ao longo da semana, com pessoa apoiando ou se opondo.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.