F1 começa a usar Twitter com maior frequência e posta fotos e gráficos durante treino em Cingapura

Durante o primeiro treino livre da F1 em Cingapura, perfil oficial da categoria esteve mais movimentado de costume. Um melhor aproveitamento das redes sociais vinha sendo cobrado há algum tempo por dirigentes das equipes

Parece que a F1 finalmente decidiu aderir às redes sociais. Durante o primeiro treino livre para o GP de Cingapura, o perfil oficial da categoria no Twitter começou a postar fotos e gráficos com informações a respeito dos pilotos, algo que não costumava fazer.

Embora tenha ingressado no Twitter em agosto de 2009, a categoria se limitava a divulgar no site links para resultados e notícias de seu site.

Nesta sexta-feira (19), contudo, mostrou-se bem mais ativa. Além de publicar fotos como a do incêndio no freio dianteiro de Kimi Räikkönen, compartilhou artes que continham comparativos entre os companheiros de equipe e também replicou mensagens das equipes.

O perfil @F1 possui 934 mil seguidores, o que é menos que a Nascar, que possui mais de 1,5 milhão de ‘followers’, e que a MotoGP, que também já alcançou os sete dígitos.

Bernie Ecclestone sempre resistiu à ideia de investir nas redes sociais (Foto: Getty Images)

Pilotos também são bem mais populares que a categoria: Fernando Alonso é seguido por mais de 2,1 milhões, e Lewis Hamilton, por mais de 2,3 mi.

Uma maior participação da F1 nas redes sociais vinha sendo cobrada já algum tempo por dirigentes das equipes. O assunto foi tema da reportagem de capa da REVISTA WARM UP no mês de julho.

Confira algumas das mensagens postadas pela F1 no Twitter:

Siga o GRANDE PRÊMIO      Curta o GRANDE PRÊMIO

#GALERIA(5075)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.