Ex-piloto e comentarista, Brundle revela impressão sobre Alonso: “Provavelmente não vai estar na F1 em 2019”

O enfado de Fernando Alonso com o GP de Mônaco em si e os elogios públicos às 500 Milhas de Indianápolis no último domingo (27) fazem com que Martin Brundle, ex-piloto e atualmente comentarista na TV britânica, acredite que a jornada do bicampeão do mundo na F1 está chegando ao fim

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Atuante desde 1997 como comentarista na TV britânica — Martin John Brundle conhece como poucos os bastidores do mundo da F1 e tem acesso fácil a muitos pilotos, com a chance de realizar várias entrevistas exclusivas. Atualmente profissional contratado da emissora Sky Sports, o ex-piloto entrevistou Fernando Alonso no fim de semana do GP de Mônaco. E após conversar com o espanhol, Brundle acredita que sua trajetória no Mundial está muito perto do fim.

 
Os elogios de Alonso às 500 Milhas de Indianápolis por meio das redes sociais e seu enfado com o GP de Mônaco, “a corrida mais chata da história”, no último domingo (27), levam Brundle a acreditar que o bicampeão deve mudar os rumos da sua carreira ao fim desta temporada.
Brundle acredita que Alonso deve encerrar sua trajetória na F1 em 2018 (Foto: McLaren)
“Falando sobre o futuro, tive uma longa entrevista com Fernando Alonso antes da corrida em Mônaco, e ele me deu a impressão clara de que provavelmente não vai estar no grid da F1 no ano que vem”, contou Brundle em comentário à Sky Sports.
 
“Junto a isso, não deve ter ajudado seu abandono na corrida e, depois da mesma, criticou Mônaco de forma pública e aplaudiu as 500 Milhas de Indianápolis”, ressaltou o ex-piloto de Tyrrell, Zakspeed, Brabham, Williams, Benetton, Ligier, McLaren e Jordan na F1.
 
Brundle também acredita que o fato de a McLaren não ter alcançado o patamar de competitividade esperado por Alonso possa ter afetado a motivação do bicampeão, que divide em 2018 seu tempo entre a F1 e o Mundial de Endurance, defendendo a Toyota. Alonso já venceu, ao lado de Sébastien Buemi e Kazuki Nakajima, as 6 Horas de Spa, e se prepara para a disputa das 24 Horas de Le Mans, dentro de duas semanas.
 
“Nunca se sabe [o que se passa] com ele, se ele poderia se aposentar e voltar muito rápido, mas acho que sua energia incansável e motivação estão se dissipando”, finalizou o comentarista.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.