Ex-amigos, Sutil e Hamilton falam em relação “diferente” e esperam por reaproximação aos poucos

Amigos dos tempos de F3, Adrian Sutil e Lewis Hamilton romperam amizade no ano passado, quando o britânico se negou a prestar depoimento em favor do piloto da Force India no processo movido por Eric Lux. De volta à F1, o alemão espera uma reaproximação por parte de Lewis

Desde que fez sua estreia na F1, em 2007, Lewis Hamilton teve em Adrian Sutil talvez seu melhor amigo na categoria. A amizade dos dois era de longa data, desde os tempos de F3 Europeia — entre 2004 e 2005 — e transcendia os circuitos ao redor do mundo, já que ambos, sempre que podiam, participavam de eventos e festas juntos. Mas tudo acabou em janeiro do ano passado. Na época, Lewis se negou a depor em favor de Sutil num processo movido por Eric Lux, dirigente do grupo Genii, que denunciou o alemão por conta de uma agressão em uma boate em Xangai. Adrian não perdoou o então amigo pela atitude e, desde então, ambos romperam a boa relação que tinham.

Mas tudo agora parece diferente depois da volta de Sutil à F1. O alemão retornou à Force India e ocupou a vaga de Nico Hülkenberg, que partiu para a Sauber. Agora, os encontros entre Adrian e Hamilton acabam sendo inevitáveis porque ambos voltaram a frequentar os mesmos lugares em função do Mundial de F1. Lewis demonstra mais vontade de voltar a ter uma amizade com o alemão, enquanto Sutil se mostra mais arredio e espera do britânico uma reaproximação.
Ex-amigos, Sutil e Hamilton esperam por uma reaproximação aos poucos (Foto: Getty Images)

Hamilton e Sutil fizeram parte do rol de pilotos escalados para a entrevista coletiva que antecede os treinos livres do GP de Mônaco, nesta quarta-feira (22). Questionado a respeito da relação entre ambos, Lewis disse que ambos precisam sentar e conversar. “Bons amigos são difíceis de encontrar”. Contudo, o piloto da Mercedes tem ciência que o clima entre ambos não é mais o mesmo desde que tudo aconteceu no ano passado.

“As coisas são definitivamente diferentes”, disse Lewis quando questionado pela reportagem da agência ‘Press Association’. “Nós temos conversado algumas vezes, e pretendemos sentar juntos em algum momento, apenas para ter uma conversa básica. Fomos grandes amigos por um longo tempo e vivemos alguns dos melhores momentos juntos ao longo deste caminho, especialmente na F3”, disse.

“Geralmente, você pode contar com poucos amigos. Algumas pessoas dizem que bons amigos são difíceis de encontrar. Quero ter a certeza de que farei as coisas certas”, complementou o campeão do mundo de 2008.

Sutil, quando indagado a respeito de sua atual situação com o britânico, repetiu o colega. “Como Lewis disse, sim, [a relação] é diferente”, afirmou o alemão, que aguarda por uma iniciativa de Hamilton. “Ainda estou esperando por uma aproximação, então eu não posso dizer mais nada”, encerrou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.