Em participação em um programa da Dutch TV, Verstappen afirmou que está uma pilha com a oportunidade recebida e que não consegue parar de pensar no momento de sentar no carro e acelerar.
"Para ser honesto, não durmo há três noites. Eu fiquei muito motivado de ir direto para o time, porque a gente sabe que é uma equipe top onde há melhores chances de subir ao pódio. Quando eu cheguei, na realidade não consegui parar. Muito trabalho de simulador e passei todo tempo que pude com a equipe", disse.
"Contanto que você aperte o acelerador, não há com o que se preocupar. Isso é o que eu preciso fazer. A pressão não muda, você sempre precisa fazer seu melhor – tanto num carro menos quanto num mais competitivo. É algo que não muda", afirmou.
Max Verstappen é o novo piloto da Red Bull (Foto: Getty Images)
Verstappen detalhou o acerto com a Red Bull e contou que o clima na equipe estava bastante pesado após o revés em Sóchi.
"Bom, a corrida não foi de acordo com o planejado para a Red Bull, então daí em diante deu para ver Helmut Marko andando para cima e para baixo e dava para 'sentir' algumas conversas em curso. E lentamente tudo vai na sua direção. Eu percebi que estava chegando, um pouco. Fomos para a Áustria e, claro, falamos com Marko. A partir daí, o acordo foi feito bem rapidamente", contou.
O holandês mostrou humildade e falou em marcar bons pontos após algumas provas, aprendendo com as dicas dos engenheiros e de seu novo companheiro Ricciardo.
"Em todos os carros você dá o seu melhor. Tenho um companheiro [Daniel Ricciardo], claro, que já provou ser muito rápido. Vou tentar aprender o quanto puder, porque assumir um carro novo durante a temporada não é fácil. Mas tenho muitos engenheiros em volta de mim que estão ajudando com isso e, espero, em algumas semanas já dê para conseguir bons resultados", encerrou.
PADDOCK GP #27 RELEMBRA COBERTURA DA MORTE DE AYRTON SENNA
.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;
|
|
function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)
var zoneid = (parent.window.top.innerWidth
document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);
Relacionado
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.