Esperando por melhor atuação em Cingapura, Hülkenberg lembra problemas no “decepcionante” GP da Itália

Se para Nico Hülkenberg, GP da Itália foi frustrante pelo término fora da zona de pontuação, para Sergio Pérez o sétimo lugar e a vitória na disputa com Jenson Button se mostraram os pontos altos do fim de semana

Apesar de estar na frente do companheiro no campeonato, Nico Hülkenberg vem de duas provas onde não conseguiu render como Sergio Pérez. Após começar a temporada com pontos nas dez corridas iniciais, o alemão conquistou apenas um ponto nas últimas três provas. Na Itália, pela primeira vez, Hülkenberg não pontuou após chegar ao fim de um GP.
 
O #27 disse a prova de Monza foi frustrante, mas que o carro tinha problemas, dificultando sua tarefa de ser suficientemente veloz. 
 
"A última prova, na Itália, foi decepcionante para mim. Depois da prova, o time achou um defeito na parte debaixo do carro, que foram os motivos de nossos problemas de equilíbrio. Fez do carro difícial de guiar. Estou confiante que as coisas vão melhorar em Cingapura, e estarei brigando para conseguir um bom resultado.
Nico Hülkenberg (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
Pérez, por sua vez, não tem motivo para reclamar do que conseguiu em Monza. O sétimo lugar, vencendo uma briga elétrica com Jenson Button, foi um dos pontos altos do final de semana.
 
"O resultado de Monza foi importante para todos do time. Mostra que iremos continuar lutando duro por cada ponto daqui até o fim da temporada. A batalha com Jenson foi limpa, nenhum de nós queria desistir, e estivemos bem próximos algumas vezes. Mas eu sabia que era crucial ficar à frente", contou.
 
O GP de Cingapura, 14ª etapa da temporada da F1, acontece no próximo dia 21.

#GALERIA(5058,80868)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.