Esperando descontar só sete pontos, Hamilton fala em “bônus” e diz que GP de Cingapura seria “hardcore” com Rosberg

Lewis Hamilton estava 22 pontos atrás de Nico Rosberg na classificação do Mundial de F1, mas conseguiu sair do GP de Cingapura três à frente do alemão na luta pelo título da F1 2014. Inglês também pediu para a Mercedes melhorar a confiabilidade

Lewis Hamilton admitiu que não esperava terminar o GP de Cingapura como líder do Mundial de F1. Antes da 14ª etapa do campeonato, o inglês estava 22 pontos atrás do companheiro de Mercedes. Contudo, o segundo abandono de Nico Rosberg, aliado à sétima vitória de Lewis na temporada 2014, tratou de mudar radicalmente o cenário do campeonato.

Largando na pole e vindo de vitória em Monza, o britânico estava otimista, obviamente. Mas o pensamento antes da largada da única corrida noturna do calendário era em tirar sete pontos do rival. “Qualquer coisa mais do que isso era um bônus, então, hoje, é claro que esses pontos extras são uma enorme ajuda”, afirmou.

A cinco provas do fim, três pontos separam Hamilton de Rosberg. De repente, é como se o campeonato de 19 etapas fosse começar de novo, mas mais curto — e com um pequeno handicap.

Lewis Hamilton era só sorrisos depois da vitória em Cingapura (Foto: Getty Images)

“Vindo para cá e para as últimas seis corridas com uma grande corrida em Monza, sabendo que tínhamos carro para competir aqui — obviamente, na classificação de ontem, tudo estava muito próximo, então eu não sabia realmente o que esperar hoje, mas eu escapei limpo”, disse o piloto.

“É claro que seria uma corrida hardcore se Nico estivesse nela comigo, pois o carro estava bom e nós teríamos sido muito fortes”, analisou.

Se, pela perspectiva pessoal, Hamilton certamente vibrou por conseguir ganhar 25 pontos em relação a Rosberg, ele lamentou ao pensar na Mercedes como equipe. “Nós já tivemos muitos abandonos com os dois carros e ainda queremos continuar conseguindo dobradinhas. Eu sei que o time não vai ficar 100% feliz hoje porque queremos vencer coletivamente, queremos conseguir as dobradinhas, queremos ser uma equipe dominante, então, por não conseguir esse resultado, eles vão voltar para a prancheta e tentar descobrir o que aconteceu”, falou.

“Talvez os outros estejam começando a ser mais confiáveis que nós, então essa é uma área em que definitivamente ainda podemos melhorar”, sentenciou.

Rosberg, vítima da vez da falta de confiabilidade do F1 W05, adotou o mesmo discurso ao falar dos acontecimentos deste domingo (21) e dos valiosos pontos que perdeu em Cingapura. A causa da desistência após o primeiro pit-stop foi um defeito em um fio da coluna de direção que afetou toda a parte eletrônica do carro. Antes, o alemão já havia abandonado o GP da Inglaterra com um problema no câmbio. Hamilton, por sua vez, teve uma falha em um cilindro no GP da Austrália e ficou sem freios no GP do Canadá que o obrigaram a abandonar essas duas corridas. Além disso, sofreu com uma quebra do disco de freio e um incêndio no carro durante o Q1 das classificações para os GPs da Alemanha e da Hungria, respectivamente.

A próxima etapa do Mundial de F1 acontece em duas semanas, no dia 5 de outubro no circuito de Suzuka, no Japão.

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Hamilton retribui sorte com atuação de gala em Cingapura e recupera momento na luta pelo título

LEWIS HAMILTON PARECE TER DADO ADEUS AOS AZARES, e agora a sorte lhe sorri quase como Daniel Ricciardo. E o inglês retribui, aproveitando ao máximo todas as boas oportunidades com atuações de gala. Em Cingapura, não foi diferente. Enquanto na posição imediatamente atrás, o rival e companheiro de Mercedes, Nico Rosberg, vivia um drama por conta de um problema no volante do #6, Hamilton, na pole, se manteve concentrado e frio.



Saiu bem da posição de honra e fez o que se esperava dele, ou seja, liderou tranquilo até a metade da corrida em Marina Bay, com um desempenho impecável. Com um Rosberg combalido e fora do caminho — a falha que o deixou parado no grid e o fez largar do pit-lane se agravou e impediu o então líder do campeonato de prosseguir na prova —, a segunda parte da prova tendia ser igual, depois de ter aberto distância rapidamente para Sebastian Vettel e Fernando Alonso no início e sequer tido preocupações durante as duas primeiras paradas. Só que as coisas para Hamilton não podem ser tão fáceis.

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