Ericsson perde três posições no grid do Canadá por incidente com Nasr em Mônaco. Räikkönen escapa de punição

Marcus Ericsson foi punido com a perda de três posições no grid de largada para o GP do Canadá por conta do acidente com Felipe Nasr. Kimi Räikkönen, por outro lado, escapou de sanções pelo lance com Romain Grosjean

Marcus Ericsson foi punido com a perda de três posições no grid de largada para o GP do Canadá por conta do acidente com Felipe Nasr no GP de Mônaco deste domingo (29). 
 
Na 50ª volta da corrida, Ericsson e Nasr se enroscaram e acabaram batendo na entrada da Rascasse. Foi um duplo abandono para a Sauber.
 
A equipe suíça tinha pedido que Felipe deixasse Marcus passar no momento em que a dupla caçava Pascal Wehrlein, mas o brasileiro rejeitou a ‘sugestão’ e seguiu adiante. Ericsson, então, tentou a manobra na Rascasse, mas a tentativa não deu lá muito certo.
Incidente entre Nasr e Ericsson (Foto: Reprodução/Twitter)
Além das três posições no grid, Ericsson também recebeu dois pontos de punição na carteira, chegando a um total de seis.
 
Wehrlein, aliás, também foi sancionado por sua atuação em Monte Carlo. O piloto da Manor recebeu um total de quatro pontos de punição — dois por excesso de velocidade durante um período de safety-car virtual e dois por ignorar bandeiras azuis. O piloto também recebeu duas penas de 10s, uma para cada ofensa.
 
Também investigado, Kimi Räikkönen escapou de sanções. Ainda na primeira parte da disputa, Räikkönen tocou o guard-rail e teve a asa dianteira da Ferrari danificada. No grampo da Loews, Romain Grosjean e Felipe Massa escaparam de uma batida com o finlandês, que abandonou pouco depois.
 
Ouvido pelos comissários, Räikkönen contou que pensou que conseguiria levar o carro de volta aos boxes, apesar de ter a asa presa embaixo das rodas dianteiras.
 
“O piloto declarou que pensou inicialmente que poderia seguir de forma segura para os boxes para trocar o bico”, disseram os comissários em uma declaração. “As mensagens de rádio confirmam isso”, seguiram.
 
“O time avisou ao piloto que ele tinha de parar o carro o mais cedo possível. O piloto declarou que queria parar o carro em um lugar seguro e o primeiro ponto disponível era a área de escape”, completaram.

#GALERIA(5681)
 
Kimi afirmou que foi orientado pela Ferrari a parar, mas não tinha como fazer isso no meio do túnel de Mônaco.

“O time me disse que eu tinha de parar, mas eu já estava no túnel naquele ponto”, explicou. “Não podia parar no meio do túnel, então eu tinha de ir lentamente e parar onde quer que pudesse”, seguiu.

Questionado se tinha visto Grosjean antes do choque entre ambos, Räikkönen respondeu: “Obvio que não. Foi por isso que eu tentei contornar a curva, mas eu não podia, pois estava presa”.

PADDOCK GP #30 DEBATE INDY, F-E E MOTOGP

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.