Ericsson ignora desempenho discreto em 2014 e sonha em seguir na F1: “Minha meta é ficar por muitos anos”

Marcus Ericsson vai tendo uma temporada complicada em seu primeiro ano na F1. O sueco, contudo, acredita que seu desempenho é aceitável e afirmou que deseja permanecer na categoria por muitos anos

Marcus Ericsson vai tendo uma temporada de novato complicada na Caterham. Apesar do 11º lugar conquistado no GP de Mônaco, o sueco terminou grande parte das provas atrás de Kamui Kobayashi e já acumula cinco abandonos em 2014. Mesmo assim, Ericsson deixou claro que deseja permanecer na F1 por muitos anos.
 
O piloto de 24 anos justificou que é comum que pilotos novatos tenham um primeiro ano difícil, mas não acredita que esteja tendo um desempenho tão ruim. Ericsson garantiu que deseja continuar na F1 por muito tempo.
 
“O ano de estreia na F1 sempre é muito complicado, mas o meu está sendo ok. Minha meta é seguir na F1 por muitos anos, é nisso que estamos trabalhando no momento”, disse o jovem.
 
Ericsson já viu seu companheiro de equipe ser trocado por André Lotterer e Roberto Merhi também já guiou em treinos livres. Mesmo assim, o sueco afirmou que não há interferência no seu trabalho.
 
“Para ser honesto, quando você está se preparando para entrar no carro, para disputar uma prova, você está completamente focado e não pensa no resto”, declarou.
Marcus Ericsson acredita que está tendo uma temporada aceitável (Foto: Getty Images)
O sueco encerrou dizendo que acredita em uma melhora do time anglo-malaio, agora, sob nova direção.
 
“Não é algo que está me influenciando, mas, obviamente, agora com os novos donos, eles estão investindo muito no desenvolvimento do carro, acho que podemos melhorar bastante”, concluiu.
 
Com o 11º lugar em Monte Carlo, Ericsson vai garantindo a 17ª posição no Mundial de Pilotos, o melhor entre os que ainda não pontuaram. Kobayashi é apenas o 21º, na frente de Pastor Maldonado. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.