Ericsson é punido por atrapalhar Hülkenberg na classificação e larga atrás de Nasr no GP da Itália

Marcus Ericsson acabou de entrar para a lista dos punidos para o GP da Itália do domingo. O sueco perdeu três posições no grid por bloquear Nico Hülkenberg. Com isso, larga na 13ª posição.

Já não bastava as punições prévias distribuídas entre Toro Rosso, Red Bull e McLaren, agora a direção de prova resolveu punir Marcus Ericsson com três posições no grid de largada por um incidente com Nico Hülkenberg durante a classificação deste sábado (5).
 
Ericsson fez um bom treino de classificação, onde conseguiu levar a Sauber de volta ao Q3. Mas apesar do décimo lugar anotado, ele vai sair apenas em 13º. Segundo os comissários, o sueco bloqueou Hülkenberg na volta rápida e, por isso, mereceu a punição.
Ericsson foi punido em Monza (Foto: AP)
Com isso, Pastor Maldonado, Felipe Nasr e Will Stevens, todos largam uma posição à frente do que tinham conseguido, de décimo a 12º, respectivamente. Hülkenberg sai na nona posição.
 
Lewis Hamilton foi quem fez a pole na classificação. A sétima seguida, por sinal, e 11ª do ano em 12 oportunidades.
 
O GP da Itália tem largada às 9h (de domingo), e o GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.