Equipes focam em simulação de corrida, e Verstappen mantém liderança na tarde do segundo dia de testes em Barcelona

A grande maioria das equipes da F1 optou por utilizar a tarde do último dia de testes em Barcelona para fazer simulações de corrida. Andando com tanque cheio e pneus de maior durabilidade, ninguém foi capaz de superar o tempo registrado por Max Verstappen pela manhã

O complemento do segundo dia de testes da F1 em Barcelona, nesta quarta-feira (18), não teve tempos de volta tão bons quando os registrados nas primeiras horas de atividade. Max Verstappen, que já havia alcançado 1min23s267 pela manhã, não foi superado e confirmou a ponta na tabela de tempos. O mesmo vale para Stoffel Vandoorne, segundo na atividade matutina, condição que não se alterou na vespertina.
 
A falta de avanços tem bons motivos. Pela tarde, Verstappen optou por andar com mais combustível, fazendo simulação de corrida. Vandoorne, por sua vez, abriu mão do composto supermacio usado pela manhã e passou a anotar voltas com a borracha macia.
Max Verstappen nos testes coletivos em Barcelona (Foto: Getty Images)
O primeiro caso de piloto melhorando seu tempo de volta foi Pascal Wehrlein, com a Mercedes. Depois de testar com a Manor no primeiro dia de atividades, Wehrlein cumpriu uma agenda focada em simulação de corrida. Pela manhã, tanque cheio e um modesto quinto lugar. Pela tarde, pneus macios e terceiro posto – mas ainda com bastante combustível. Por isso a diferença de 0s8 para Verstappen, que usou o mesmo composto.
 
Em quarto, a Haas voltou a mostrar bom desempenho. A posição foi alcançada por Esteban Gutiérrez, repetindo o que Romain Grosjean fez anteriormente. O mexicano marcou sua melhor volta com supermacios. Daniil Kvyat apareceu em sexto, mas com macios.

Alfonso Celis Jr. teve um desempenho questionável. Outra vez. O mexicano, reserva da Force India, usou pneus supermacios para testar os limites do carro. Mesmo assim, Celis não foi capaz de ir além do sétimo melhor tempo. A equipe não parecia satisfeita com o ritmo apresentado pelo jovem.
Stoffel Vandoorne no segundo dia de testes em Barcelona (Foto: McLaren/Twitter)
Kevin Magnussen, feliz da vida com a nova versão do motor Renault, foi mais um fazendo simulação de corrida com pneus macios. O dinamarquês acabou ficando 1s866 atrás do tempo registrado por Verstappen, surgindo em oitavo.

Já Antonio Fuoco, piloto da Academia de Pilotos da Ferrari, levou a simulação de corrida a outro nível. O italiano registrou o melhor tempo do dia com pneus médios, 2s257 atrás de Verstappen. Claro, por usar o composto de pior desempenho, o piloto da GP3 passou a maior parte do tempo sendo apenas o oitavo colocado. No final, com pneus macios, saltou para quinto.

 
Felipe Massa foi nono, usando pneus médios. Assim como se viu no primeiro dia com Alex Lynn, a Williams deixou as voltas rápidas de lado. De qualquer forma, não foi um dia de muita quilometragem para o FW38. Jordan King apareceu em último com sua Manor. 
 
Assim como pela manhã, foi uma atividade de poucos problemas mecânicos. Foram duas bandeiras vermelhas, sendo que uma foi por causa da sujeira acumulada na pista após uma escapada de King e sua Manor. A outra foi causada por Kvyat: o novo piloto da Toro Rosso ficou estacionado na pista, encerrando seu dia mais cedo do que o previsto.

F1 2016, Barcelona, Testes coletivos, dia 2:

1 33 MAX VERSTAPPEN HOL RED BULL TAG HEUER 1:23.267   118
2 43 STOFFEL VANDOORNE BEL McLAREN HONDA 1:24.006 +0.739 108
3 94 PASCAL WEHRLEIN ALE MERCEDES 1:24.145 +0.878 133
4 21 ESTEBAN GUTIÉRREZ MEX HAAS FERRARI 1:24.592 +1.325 105
5 32 ANTONIO FUOCO ITA FERRARI 1:24.720 +1.453 118
6 26 DANIIL KVYAT RUS TORO ROSSO FERRARI 1:24.737 +1.470 116
7 34 ALFONSO CELIS MEX FORCE INDIA MERCEDES 1:25.016 +1.749 103
8 20 KEVIN MAGNUSSEN FRA RENAULT 1:25.133 +1.866 122
9 19 FELIPE MASSA BRA WILLIAMS MERCEDES 1:25.167 +1.900 94
10 94 JORDAN KING ING MANOR MERCEDES 1:27.615 +4.348 91
PADDOCK GP #29 RECEBE PIPO DERANI E DEBATE GP DA ESPANHA DE F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.