Entrando na “fase mais intensa da temporada”, Wolff projeta “luta direta” entre Hamilton e Rosberg pelo título

Com cinco provas para o fim da temporada, Toto Wolff fala em “luta direta” entre Lewis Hamilton e Nico Rosberg pelo título de 2014. Chefe da Mercedes destacou que a fase mais intensa do Mundial começa agora

Chefe da Mercedes, Toto Wolff acredita que a fase final da temporada 2014 da F1 será uma “luta direta” entre Lewis Hamilton e Nico Rosberg pelo título do Mundial. Depois do abandono do germânico em Cingapura, o campeão de 2008 lidera o campeonato com três pontos de vantagem para o companheiro de equipe. 
 
Embora dominante na temporada 2014, a Mercedes sofreu com alguns problemas de confiabilidade ao longo do ano e recebeu um novo alerta em Cingapura, com Rosberg perdendo a liderança do Mundial por conta de um abandono. 
Toto Wolff garantiu que motivação na Mercedes é maior do que em qualquer outro momento da temporada (Foto: Getty Images)
“Cingapura foi um evento agridoce para o time, com os nossos dois pilotos produzindo performances fortes durante o fim de semana, mas só um deles saindo com o resultado merecido no domingo”, recordou. “Ao mesmo tempo em que foi bom ver o ritmo do nosso carro usado com efeito completo por Lewis na corrida, os problemas de Nico deixaram claro que nossa confiabilidade precisa melhorar”, ponderou o dirigente.
 
“Com cinco corridas pela frente e três pontos separando Lewis e Nico, agora é uma luta direta entre os dois e cada um deles vai tentar ganhar a primeira vantagem em Suzuka, um dos melhores circuitos do esporte”, comentou. “Também estamos entrando agora, sem dúvida, na fase mais intensa da temporada: o quarto final. Dentro do time, a motivação é maior agora do que em qualquer outro ponto da temporada. Cada um de nós quer terminar 2014 com estilo”, concluiu. 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.