Enquete: se a F1 tivesse carros iguais, quem seria o grande favorito ao título?

O GRANDE PRÊMIO quer saber a opinião dos internautas diante da afirmação de Lewis Hamilton, que se pôs como o melhor piloto da F1 mesmo se a categoria tivesse carros completamente iguais

Lewis Hamilton deu uma entrevista ao jornal inglês 'The Telegraph' em que garantiu que venceria provas e o título caso a F1 tivesse carros iguais a todos. A frase levanta a velha discussão de quem é o melhor piloto ou está na melhor fase atualmente da categoria. Por isso, o GRANDE PRÊMIO, depois de uma consulta rápida com alguns seguidores, elencou uma lista para então chegar aos nomes abaixo. E pergunta: quem seria o campeão na F1 se as condições fossem as mesmas para todos?

A pesquisa gerou 6.554 votos e teve como resultado…

Fernando Alonso – 43.3% 
Lewis Hamilton – 29.9% 
Sebastian Vettel – 13.5%
Felipe Massa – 5.2%
Outro – 3.9%
Daniel Ricciardo – 2.9%  
Valtteri Bottas – 0.9% 

O 'NÚMERO DE SENNA'

41 é um número cabalístico na F1: representa o número de vitórias de Ayrton Senna. Quando Michael Schumacher o alcançou, as lágrimas vieram como mar. Os dois que estão mais próximos da marca são Sebastian Vettel – faltam duas – e Lewis Hamilton – restam sete depois do triunfo na Austrália. Os rumos recentes e o destino até permitem imaginar uma ‘final’ lá pela segunda metade da temporada. Quem vai vencer essa disputa?

VÃO TER DE ME ENGOLIR

A temporada 2015 da Stock Car começa neste domingo com um nome em evidência: Rubens Barrichello. Depois de se consagrar na categoria nacional em 2014, o piloto mais experiente da história da F1 vai tentar buscar o bicampeonato contando com a ajuda de que mais entende de título na Stock Car: Ingo Hoffmann. A grande questão é que os demais pilotos do grid, segundo Barrichello, não aceitaram bem seu título e vão fazer de tudo para dificultar sua missão… 

TÀ NAS REDES

Leitores do GRANDE PRÊMIO nas redes sociais elogiaram Lewis Hamilton após mais uma demonstração de domínio do atual campeão e o compararam a Ayrton Senna. Ainda, apostaram em Felipe Nasr como talento a ser lapidado e presente na F1 por bastante tempo. Além disso, os internautas criticaram às pencas o novo formato de transmissão da Globo e atitude da Red Bull de ameaçar sair da categoria agora que foi passada pela Mercedes

.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.