Enquete: qual foi o momento mais marcante de Massa, 35 anos, na F1?

Felipe Massa celebra nesta segunda-feira, dia 25 de abril, 35 anos. E está na F1 há x temporada, por isso o GRANDE PRÊMIO quer saber: qual foi o maior momento da carreira do brasileiro na maior das categorias?

Disputando a 14ª temporada na F1 em 2016, Felipe Massa comemora nesta segunda-feira, dia 25 de abril, 35 anos. O brasileiro já ganhou os parabéns da Ferrari, da F1 e da Williams nas redes sociais e também da família. Hoje, Massa é o terceiro piloto mais velho do grid, atrás apenas de Kimi Räikkönen e Jenson Button, ambos com 36 anos. 
 
Com 11 vitórias no currículo, Felipe ocupa a 27ª posição na lista dos maiores vencedores da história da maior das categorias, junto com o compatriota Rubens Barrichello e com o campeão do mundo Jacques Villeneuve. Além disso, o piloto da Williams soma 16 poles e 41 pódios.
Felipe Massa faz 35 anos nesta segunda-feira (Foto: Getty Images)
Felipe estreou na F1 em 2002 pela Sauber, mostrando arrojo e velocidade, mas também se envolvendo em acidentes. No ano seguinte, virou piloto de testes da Ferrari, para voltar ao cockpit titular da equipe suíça em 2004, onde permaneceu até 2005, antes de se tornar companheiro de equipe de Michael Schumacher na Ferrari.
 
Foi pela escuderia italiana que Massa conseguiu seus melhores resultados na F1, sendo a disputa pelo título com Lewis Hamilton, em 2008, o ponto mais alto da carreira, quando fechou com o vice-campeonato, depois da maior decisão de título da história do Mundial.
 
Felipe deixou a equipe vermelha em 2013 sob aplausos de mecânicos e engenheiros na prova final em Interlagos. No ano seguinte, o piloto passou a defender a Williams, onde está até hoje.
 
Levando em conta o aniversário do brasileiro, o GRANDE PRÊMIO quer saber: qual foi o momento mais marcante da carreira de Massa na F1?

 

PADDOCK GP #25 FALA SOBRE F1 NA CHINA, INDY, MOTOGP E F-E

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.