Engenheiro-chefe da Williams vê resultado da Hungria como anormal e diz que equipe briga pelo 2º lugar entre construtores

Rob Smedley, engenheiro-chefe da Williams, afirmou que o time ainda está na briga pelo segundo lugar do Mundial de Construtores e que o desempenho no GP da Hungria foi anormal

A Williams ainda possui plenas condições de terminar a temporada 2014 com o segundo lugar no Mundial de Construtores. A opinião é do engenheiro-chefe da equipe inglesa, Rob Smedley. Para o inglês, o desempenho no GP da Hungria foi "anormal", especialmente levando em conta a performance apresentada pela escuderia nas últimas etapas do campeonato.

Por conta das características peculiares da pista de Hungaroring, o time de Grove sofreu um pouco mais por causa da menor carga aerodinâmica do FW36. Apesar da corrida tumultuada do último domingo, Felipe Massa completou a prova magiar em quinto, enquanto Valtteri Bottas foi o oitavo.

Rob Smedley e Felipe Massa conversam nos boxes da Williams (Foto: Beto Issa)

O resultado final ainda fez a esquadra cair uma posição entre os construtores e agora ocupa novamente o quarto posto, atrás da líder Mercedes, Red Bull e Ferrari. Ainda assim, o engenheiro entende que a equipe fez melhor do que o esperado no travado circuito húngaro.

"A nossa meta continua sendo o segundo lugar no campeonato, e isso ainda é possível", afirmou aos jornalistas, em Hungaroring, em entrevista acompanhada pelo GRANDE PRÊMIO. "Eu acredito que a corrida aqui foi um pouco anormal levando em consideração os nossos resultados das últimas cinco provas deste ano", falou.

Smedley entende que as duas próximas etapas do Mundial, Bélgica e Itália, devem mostrar novamente o quanto a Williams evoluiu em 2014. "Temos duas corridas pela frente em que teremos a chance de voltar à briga. Esses circuitos se adaptam melhor ao nosso carro e temos de aproveitar isso e nos colocar em uma posição forte", completou.

A veloz pista de Spa-Francorchamps recebe a F1 no fim de agosto, abrindo a segunda parte da temporada deste ano. O circuito italiano de Monza vem logo na sequência, no início de setembro.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.