Engenheiro-chefe da Sauber culpa motor Ferrari por desempenho na temporada 2014: “Estamos de mãos atadas”

Giampaolo Dall’Ara, engenheiro-chefe da Sauber, responsabilizou o motor Ferrari pelas dificuldades do time em 2014. Dall’Ara reconheceu que o carro não é dos melhores, mas colocou o propulsor de Maranello como ponto fraco do carro

A cobertura completa do GP da Bélgica no GRANDE PRÊMIO
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Giampaolo Dall’Ara, engenheiro-chefe da Sauber, responsabilizou o motor Ferrari pela crise vivida pela escuderia suíça na temporada 2014 da F1. Até agora, Esteban Gutiérrez e Adrian Sutil não conseguiram somar um único ponto.
 
Na contramão das declarações dadas por Monisha Kaltenborn, que evita apontar o dedo para Maranello, Dall’Ara reconheceu que o C33 “não é o melhor carro” já construído pela escuderia, mas colocou a falta de velocidade do propulsor é o ponto fraco do time.
Giampaolo Dall'Ara afirmou que motor Ferrari é o ponto fraco do C33 (Foto: Sauber)
“Nós recebemos nosso novo pacote de motor tarde. E toda a informação associada”, contou Dall’Ara à publicação germânica ‘Auto Motor und Sport’. “O plano para o primeiro teste era aprender e solucionar problemas de confiabilidade. Infelizmente, os tempos de volta foram desapontadores”, continuou.
 
“Os números mostram isso bem claramente. Nos falta velocidade final”, defendeu.
 
Dall’Ara fez uma comparação entre o desempenho de Sauber e Williams na Alemanha e afirmou que a Sauber está de mãos atadas.
 
“Em Hockenheim, nós notamos que não estávamos perdendo muito para eles nas curvas rápidas. O tempo que estamos perdendo é na reta e na freada”, explicou. “Esta claro que o nosso motor não está no nível do Mercedes. E apesar da nossa boa cooperação com a Ferrari, nossas mãos estão atadas. E as mãos da Ferrari também, por conta da homologação dos motores”, concluiu.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.