Embaixador do GP da Europa, Alonso visita circuito de Baku e elogia: “Fiquei realmente impressionado com tudo que vi”

Embaixador do GP da Europa, Fernando Alonso foi o primeiro piloto da F1 a visitar o circuito do Azerbaijão. Asturiano elogiou a acolhida e se disse impressionado com tudo que viu

Fernando Alonso foi o primeiro piloto da F1 a conhecer o circuito de Baku. Embaixador do GP da Europa, o asturiano esteve no Azerbaijão nesta terça-feira (8) e fez um tour pelo circuito urbano.
 
Restando 100 dias para a estreia do Azerbaijão no calendário da F1, Alonso visitou as obras de preparação do traçado, conheceu o local onde será instalado o paddock e também o pit-lane, justamente à frente da sede do governo local.
Fernando Alonso foi o primeiro piloto a visitar Baku (Foto: Divulgação)
Durante a visita, Fernando também teve a oportunidade de conhecer a Cidade Fortificada de Baku, classificada como Patrimônio Mundial pela UNESCO em 2000. Datada do século XII, a cidade fortificada também será cenário do GP, especialmente no trecho entre as curvas 8 e 11.
 
“É uma verdadeira honra ser o primeiro piloto da F1 a visitar essa cidade magnífica”, disse Alonso. “A acolhida que recebi de todos desde que cheguei foi maravilhosa”, contou.
 
“Fiquei realmente impressionado com tudo que vi hoje. Me sinto absolutamente confiante ao dizer que o circuito da cidade de Baku vai ser o mais memorável do calendário da F1 deste ano”, declarou. “Assim como essa linda cidade, ele consegue mostrar a modernidade com uma linda homenagem ao passado. De fato, a forma como a pista contorna ao longo dos muros da Cidade Velha com a magnífica Flame Towers ao fundo, é um claro exemplo disso”, apontou.
 
“Do lado técnico, estou empolgado para testar minhas habilidades em um circuito tão desafiador, em especial, nessas apertadas e sinuosas curvas. Realmente, mal posso esperar para correr aqui neste verão”, concluiu.
 
Além da inspeção da pista, Alonso se encontrou com fãs e também com os comissários e voluntários que estão sendo treinados para a prova de 19 de junho.
VEJA A EDIÇÃO #18 DO PADDOCK GP, QUE TRAZ BATTISTUZZI, ABORDA F1, INDY E STOCK CAR

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.