Em temporada cheia de problemas, pilotos da Sauber “esquecem” pontos na Hungria e buscam “melhor resultado possível”

Adrian Sutil e Esteban Gutiérrez seguem zerados na temporada 2014. Mesmo afirmando que a equipe segue trabalhando duro, a dupla reconhece que não está fácil chegar na zona de pontuação

A Sauber vive a pior temporada de sua história em resultados. O tradicional time suíço não conquistou sequer um ponto no campeonato de 2014 e sofre com os constantes abandonos de Adrian Sutil e Esteban Gutiérrez.
 
O alemão falou do GP da Hungria, descrevendo as dificuldades do estreito circuito do Leste Europeu.
 
“O GP da Hungria é um grande evento, com fãs muito apaixonados por automobilismo. A pista é muito desafiadora. Apesar de curta, tem curvas complicadas, é muito difícil acertar uma volta perfeita”, disse.
 
Diferentemente do que vinha acontecendo nas últimas etapas, a dupla de pilotos da Sauber não mais projeta pontos e fala apenas em melhorar o rendimento do carro.
 
“É difícil prever o que podemos conseguir lá, mas torço por um bom resultado e espero uma boa corrida”, declarou Sutil.
 
“O time segue trabalhando duro, eu espero ficar em uma posição melhor na Hungria”, afirmou Gutiérrez.
Adrian Sutil e Esteban Gutiérrez vivem temporada complicada com a Sauber (Foto: Sauber)
Para o mexicano, nenhuma outra etapa pode ser comparada com a da Hungria. O latino ressaltou os problemas com desgaste dos pneus.
 
“Hungaroring é uma pista com características totalmente diferentes das outras. É bastante interessante, eu gosto de guiar lá. Muitas curvas lentas e, pela costumeira alta temperatura, é uma pista que desgasta muito os pneus”, contou.
 
A Sauber segue na décima colocação no Mundial de Construtores, brigando para se livrar do posto de pior escuderia do ano, que atualmente está com a Caterham. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.