Em meio ao clamor da Red Bull, Audi já reconhece que F1 “é uma opção”. Mas não a curto prazo

A Audi revelou que a F1 é uma opção, mas não de momento. O nome da marca tem sido bastante ligado a uma possível entrada no Mundial por meio de associação com a Red Bull

Depois de muitos rumores e, mais recentemente, alimentados pelas declarações da Red Bull, a Audi finalmente abriu o jogo sobre a F1 e admitiu que o Mundial é, sim, uma opção, mas não de momento.

Depois do GP da Espanha, realizado no último fim de semana, a equipe austríaca, que vive uma fase conturbada e de resultados irregulares, afirmou por meio do consultor, Helmut Marko, que só permanece na F1 se puder voltar a ser competitiva nos próximos anos e que isso está associado a uma possível parceria com a marca das quatro argolas.

Audi diz que porta está aberta para a F1, mas não neste momento (Foto: Audi)

Em entrevista concedida à publicação inglesa 'Auto Express', o presidente da Audi, Rupert Stadler, deixou claro que a F1 está longe de ser uma porta fechada para a montadora. "Na vida, você deve manter as coisas em aberto", disse o executivo ao ser questionado sobre a possibilidade de competir na categoria mais importante do automobilismo mundial.

"Nós já temos diversos projetos bem sucedidos no esporte a motor. Mas com a F1, temos de esperar e ver. É uma opção para a Audi", completou. "Talvez não neste momento, mas ainda assim é uma opção", acrescentou Stadler.

A entrada da Audi na F1, entretanto, precisa de um sinal verde do Grupo Volkswagen, que controla a marca e que está atravessando um período de transição desde a renúncia do presidente Ferdinand Piech, que historicamente sempre se colocou contra o envolvimento da montadora na F1.

Atualmente, entre outras competições, a fábrica alemã tem programas de muito sucesso no DTM, o tradicional campeonato de turismo alemão, e também no Mundial de Endurance.

VIU ESSA? RÄIKKÖNEN RECLAMA DE MARUSSIA: 'QUE PORRA ESTÁ FAZENDO?'

determinarTipoPlayer(“15468494”, “2”, “0”);

A VITÓRIA E A REAÇÃO?

Mesmo insistindo que não mudaria sua preparação e abordagem para a fase europeia, depois de um início de temporada bem abaixo do esperado em 2015, Nico Rosberg soube tirar bom proveito de um fim de semana pouco inspirado e cheio de problemas do líder Lewis Hamilton. E o alemão, como bem admitiu ainda em função da pole no sábado, precisava do triunfo, pelo campeonato e para si mesmo. E foi o que fez neste domingo, como resultado de um fim de semana de amplo domínio

CHATO, CHATO…

Sejamos sinceros: o GP da Espanha deste domingo não foi lá a corrida mais divertida do mundo. Não passou sequer perto disso. Teve uma boa disputa entre Daniil Kvyat e Carlos Sainz Jr. no final, mas nem entou na tela. Fora isso, o mais interessante foi a mudança de estratégia da Mercedes para que Lewis Hamilton passasse Sebastian Vettel e ficasse em segundo. 

No mais, a etapa catalã do calendário teve mesmo boas doses de zoeiras. Galvão Bueno estava insatisfeito com a FOM, Pastor Maldonado deu 'olá' a seu azar, Romain Grosjean atropelou um de seus mecânicos. Tanto que fizemos uma lista
AZAR INFINITO?

A fase de Fernando Alonso não é boa há muito tempo, e há muito se discute o quanto tem sido azarado. O espanhol teve de abandonar o GP da Espanha, vencido por Nico Rosberg, com problemas nos freios depois de viver um momento de fortes emoções nos boxes com a McLaren. Na hora de fazer seu segundo pit-stop da corrida, o espanhol não conseguiu parar o carro e por pouco não atropelou os mecânicos da equipe inglesa

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.