Em meio à fuga de funcionários, Lotus confirma saída de Boullier e anuncia López como chefe de equipe

A Lotus confirmou na manhã desta sexta-feira (24) a saída de Eric Boullier. Francês será substituído por Gerard López, coproprietário da esquadra preta e dourada


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

A Lotus confirmou na manhã desta sexta-feira (24) a saída de Eric Boullier. O francês, que atuava como chefe de equipe, é mais um na lista de baixas do time, que perdeu um integrante atrás do outro desde o fim da temporada 2013 da F1. 

 
Dono da Lotus, Gerard López também foi anunciado como novo chefe do time de Romain Grosjean e Pastor Maldonado.

“Para seguirmos fortalecendo nossa estrutura administrativa e aumentar ainda mais o papel da Genii no time e reduzir a diferença entre as atividades estratégicas, comerciais e esportivas, a Lotus está feliz em anunciar que seu coproprietário, Gerard López, vai combinar sua posição no conselho com o papel de chefe de equipe com efeito imediato”, disse a equipe em um comunicado. “Como resultado, as outras responsabilidades da presidência serão compartilhadas com o co-presidente Andy Ruhan”, continuou.

Fora da Lotus, Boullier passa a ser especulado na McLaren (Foto: Lotus)


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Ainda, a equipe, que vai perder a primeira bateria de testes da pré-temporada, afirmou que vai anunciar a chegada de novos parceiros comerciais e patrocinadores na apresentação do E22.

 
“O time vai anunciar a chegada de novos parceiros comerciais e patrocinadores quando apresentar o carro de 2014, o E22, no início do primeiro teste da pré-temporada no Bahrein em fevereiro”, escreveu a Lotus. “O time também vai confirmar sua estrutura organizacional para 2014 antes deste teste. A direção do time, o carro e o portfólio de parceiros vão ilustrar a vontade e o desejo de continuar sua busca para se tornar um dos times mais fortes da F1 em todos os sentidos”, completou. 
 
Por fim, López afirmou que a Lotus segue rumo a uma temporada empolgante e, antes de se despedir rapidamente de Boullier, aproveitou para anunciar uma parceria com a YotaPhone, uma fabricante russa de smartphones. 
 
“A Lotus nunca ficou parada e nós caminhamos para o que promete ser uma animadora temporada 2014, com um carro inovador, novos parceiros e uma nova estrutura administrativa em Enstone”, falou. “Coisas ótimas foram conquistadas nos últimos anos e nós precisamos continuar com este momento”, defendeu. 
 
“Com isso me mente, estamos orgulhosos em anunciar que nós concluímos um acordo com a YotaPhone e seus acionistas. Os acionistas da YotaPhone vão se tornar importantes parceiros da Genii e a YotaPhone um patrocinador da Lotus neste ano”, anunciou. “Nós agradecemos Eric por todo seu trabalho duro nos últimos quatro anos e estamos confiantes de que poderemos continuar a lutar como um dos times top da F1 nas próximas temporadas”, finalizou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.