Em iniciativa inédita, promotores do GP da Áustria colocam torcedor para dar bandeirada da F1 no Red Bull Ring

Os organizadores do GP da Áustria vão colocar um torcedor para dar a bandeirada da corrida no Red Bull Ring. Vai ser a primeira vez na história do Mundial que um fã tem a honra de agitar a bandeira quadriculada

O GP da Áustria vai trazer um momento inédito para a F1. Pela primeira vez na história do Mundial, um fã dará a bandeirada da corrida no Red Bull Ring.
 
Os promotores da corrida encararam uma longa negociação com a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) e com Charlie Whiting, o diretor de prova, mas conseguiram a liberação para o ato promocional. A meta é aumentar a venda de ingressos, que caiu pela primeira vez desde que o Mundial retornou à Spielberg, em 2014.
Pelé deu a bandeirada em Interlagos em 2002 (Foto: Forix)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Qualquer fã com ingresso poderá participar do processo que vai escolher o responsável pela bandeirada. Para participar, o torcedor terá de subir uma foto ou um vídeo em uma tenda no fan village onde aparece agitando uma bandeira quadriculada. O vencedor será aquele com a peça mais criativa.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Embora seja a primeira vez que a responsabilidade caberá a um fã, não será a primeira vez que o tradicional responsável pela bandeirada é substituído. Em 2002, Pelé foi convocada para a missão no GP do Brasil e acabou perdendo a passagem de Michael Schumacher. Em 2004, foi a vez de Gisele Bündchen sinalizar o fim da corrida em Interlagos.
 
Whiting será o responsável por orientar o torcedor que dará a bandeirada em Spielberg.
 
“O pessoal da FOM reconhece que não estamos apenas promovendo o nosso evento, mas também o esporte, então foi por isso que eles decidiram nos dar autorização”, disse um porta-voz da prova.
 
Titular da Red Bull, Daniel Ricciardo elogiou a ideia e avaliou que quando era criança, ficaria encantado com tal oportunidade.
 
“Acho que é incrível que um fã tenha a chance de basicamente terminar a corrida por nós na Áustria”, disse Ricciardo. “Se eu fosse uma criança e tivesse a oportunidade de fazer isso, ficaria encantando”, seguiu.
 
“É outra maneira de nos relacionarmos com os fãs e trazê-los mais para perto do nosso esporte. Acho que é uma ótima iniciativa e tomara que seja o início de muitas outras coisinhas como essa”, completou.
 
Companheiro do australiano, Max Verstappen também celebrou a ideia de envolver os fãs com a prova.
 
“Acho que é uma grande oportunidade para os fãs se aproximarem mais da F1, especialmente agitando a bandeira quadriculada. Esse é um momento muito especial”, concluiu.
 
Mas as novidades do fim de semana não param por aí. Três fãs escolhidos de forma aleatória serão passageiros de Bernd Maylander no safety-car na tarde de quinta-feira.
PADDOCK GP #35 DEBATE MOTOGP, STOCK CAR E FAZ PRÉVIA DA F1 E FINAL DA F-E

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.