Em festa pelo título da Mercedes, Hamilton elogia Rosberg: “Ele é o companheiro de equipe perfeito”

A Mercedes comemora a conquista do bicampeonato do Mundial de Construtores, conquistado com quatro provas de antecedência, no último domingo, no GP da Rússia. Dominante no Mundial de Pilotos, Lewis Hamilton tratou de levantar a moral de Nico Rosberg, inofensivo em sua tarefa de brigar com o britânico pelo título em 2015

Virtual campeão da temporada 2015 do Mundial de F1, Lewis Hamilton não teve adversários ao longo do campeonato. Nem mesmo Nico Rosberg, que dispõe do mesmo Mercedes W06 Hybrid, não foi páreo para o britânico, que está cada vez mais próximo do tri. Fato é que depois de assegurar mais um triunfo no campeonato, Lewis elogiou o alemão e o definiu como o “companheiro de equipe perfeito” durante a festa que a equipe prateada promove nesta segunda-feira (12) para comemorar a conquista do bicampeonato mundial de Construtores da F1, logrado no último domingo, em Sóchi, na Rússia.

Amigos desde os tempos de kart, Lewis e Nico se tornaram rivais quando passaram a dividir os boxes da Mercedes, em 2013. Hamilton chegou à equipe alemã oriundo da McLaren, contratado para substituir Michael Schumacher. Até então, Rosberg tinha a primazia da equipe, mas logo o britânico ganhou ares de protagonista e foi o grande artífice da construção de uma nova dinastia na F1.

Na confraternização realizada na fábrica de motores da Mercedes em Brixworth, na Inglaterra, Hamilton elogiou Rosberg e o definiu como o “companheiro de equipe perfeito”, revelando também sua admiração pela postura do alemão, mesmo em meio aos números problemas ocorridos nos momentos ruins.

Lewis Hamilton disse que Nico Rosberg é o "companheiro de equipe perfeito" (Foto: AP)

“Conheci Nico desde quando tinha quatro anos e já enfrentamos altos e baixos, mas no geral, ele tem sido um grande companheiro de equipe”, declarou Hamilton em entrevista à emissora britânica Sky Sports.

“A forma como ele lida consigo mesmo e se comporta como membro da equipe é grande. Ontem foi um dia difícil, e ele teve alguns dias difíceis, e sei bem como é isso, então só queria ter a certeza de que ele saiba que, como equipe, nós gostamos muito dele”, comentou o bicampeão, fazendo menção ao problema que resultou no abandono de Rosberg no GP da Rússia, praticamente definindo o título de 2015 em favor de Hamilton.

Depois de amargar mais um abandono na temporada, Rosberg voou à noite de Sóchi para a Inglaterra e também participou dos festejos da Mercedes. Lewis foi bastante elogiado pelo alemão que, entretanto, não quer saber de se dar por vencido.

“Ele fez uma grande temporada e foi ainda mais consistente que no ano passado, por isso tem sido uma briga muito difícil. Mas ainda não acabou, e vou tentar batê-lo em algumas das corridas restantes”, declarou o germânico, que perdeu o segundo lugar no Mundial para Sebastian Vettel.

Rosberg admitiu que a festa pelo título da Mercedes nesta segunda lhe trouxe à tona sentimentos muito distintos. “Foi difícil para mim ontem e foi complicado para mim vir para cá porque não estava no clima de comemoração, mas então, vendo o quão felizes estão meus colegas, isso me faz feliz também. É bom ver isso, e isso me faz consciente do que conseguimos todos juntos”, afirmou o piloto que, no fim das contas, ainda não engoliu seu abandono em Sóchi, causado por uma quebra no pedal do acelerador do seu carro.

“Foi difícil, especialmente porque senti que a corrida era verdadeiramente minha. E, em seguida, ter um problema como esse é muito complicado. Mas vou continuar trabalhando até que tudo esteja matematicamente definido, mas só quero me concentrar nas corridas restante e tentar ganhar algumas delas”, concluiu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.