Em entrevista a TV, chefe da Ferrari confirma Alonso e Räikkönen como dupla de pilotos da equipe para 2015

Site da emissora britânica confirmou que Marco Mattiacci assegurou ao entrevistador e ex-piloto Martin Brundle que a Ferrari vai seguir com Fernando Alonso e Kimi Räikkönen em 2015. Entrevista completa vai ao ar no domingo (24)

A cobertura completa do GP da Bélgica no GRANDE PRÊMIO
O passo a passo da classificação em Spa-Francorchamps
As imagens do sábado da F1 em Spa-Francorchamps
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Fernando Alonso e Kimi Räikkönen vão seguir como a dupla de pilotos da Ferrari para a temporada 2015. A confirmação será feita no domingo pela manhã, em entevista especial já gravada pela rede de televisão britânica Sky Sports, conduzida pelo ex-piloto e hoje comentarista Martin Brundle, com o chefe da equipe vermelha, Marco Mattiacci.

 
O site da TV divulgou a informação dizendo que "Mattiacci insistiu ao Martin Brundle que os dois pilotos irão continuar com a equipe em 2015".
 
Räikkönen foi último piloto a ganhar um título pela escuderia de Maranello, ainda em 2007. De lá para cá, porém, saiu da F1, andou por categorias pelo mundo e voltou. Na primeira temporada de volta à Ferrari, ainda não conseguiu mostrar seu melhor nível. 
Marco Mattiacci confirma Alonso e Räikkönen para 2015 (Foto: Getty Images)
Já Fernando Alonso tem conseguido alguns resultados inacreditáveis com um carro abaixo da média ferrarista. No caso do asturiano, é ele o desapontado com o que o time tem a oferecer. 
 
Embora a dupla de pilotos vá permanecer a mesma, a Ferrari muda em outros pontos. A última mexida importante foi a saída de Luca Marmorini durante o recesso de verão. O diretor-técnico do time italiano, James Allison, falou essa semana sobre os problemas mais graves que a Ferrari vinha cometendo: a organização e a estratégia a curto prazo, segundo ele.
 
"Não acho que a Ferrari tenha alguma vez ficado sem recursos ou qualidade de pessoal e pilotos. Temos muitas partes chave para ser um time de sucesso. O que todos estão tentando fazer, com Marco liderando, é identificar as áreas onde ainda não somos os melhores e consertar. A maioria de nossas fraquezas são organizacionais e uma tendência de pensar no curto prazo no passado", disse.
 
Amanhã, no GP da Bélgica, que começa às 9h (de Brasília), Alonso sai no quarto lugar, com Räikkönen saindo do oitavo posto

Rosberg acerta volta no momento certo e tira pole de Hamilton

Se poderia indicar alterações sérias e contundentes no grid, a chuva teve efeito inverso neste sábado (23) em Spa-Francorchamps. A pista molhada ressaltou a ampla qualidade do carro da Mercedes e distanciou ainda mais a melhor equipe do campeonato do resto do pelotão, o que significa dizer que a briga pela pole concentrou-se entre os protagonistas Lewis Hamilton e Nico Rosberg.

Aos seus estilos e errando aqui e ali, os dois andaram sempre próximos nas duas primeiras partes da classificação, com leve vantagem para o inglês. Aí, na hora que valia de verdade, Rosberg encaixou uma sequência de voltas sem erros e desbancou o companheiro.  É a sétima pole no ano do alemão que lidera o campeonato.

Sebastian Vettel conseguiu ser melhor que Daniel Ricciardo e vai abrir a segunda fila. Entre ambos há, ainda, Fernando Alonso. A Williams, que vinha com chances de conseguir um resultado forte, sucumbiu. Valtteri Bottas, melhor no treino livre da manhã, vai largar em sexto e Felipe Massa só sai em nono. 

E vale uma menção a Andre Lotterer. A competência é certa e sabida, claro, mas o alemão não guiava um carro de F1 havia 12 anos. Aí pegou a pista molhada e deu suas primeiras voltas para experimentar o carro da Caterham. De início, claro, foi lento demais, tomou 6s de seu companheiro Ericsson. Em pouco mais de 5 minutos, reverteu a situação e foi 1s mais rápido que o sueco. Larga em 21º, OK, mas mostrou o quanto a F1 perdeu ao não o ter nestes anos todos.

Leia o relato completo da classificação do GP da Bélgica aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.