Em crise e sem patrocínio, McLaren cogita dispensar Button ao fim da temporada por salário fora do orçamento, diz jornal

O futuro de Jenson Button na F1 pode estar em jogo, e o motivo pode não ser sua idade, que hoje tem 35 anos. Segundo o periódico 'Sportsmail', caso a McLaren decida manter o inglês mais um ano, seu salário pode ser maior do que a equipe pode bancar

A saída de Jenson Button da F1 pode estar próxima, para 2016. Mas ela nada te a ver com a idade do piloto, que atualmente está com 35 anos. Segundo especulações do periódico 'Sportsmail', o inglês pode deixar a categoria por conta do seu alto salário, que a McLaren pode não conseguir bancar.
 
O campeão de 2009 atualmente tem na folha de pagamento uma quantia de 8 mi euros, que pode aumentar para 12 mi euros se a equipe optar por estender seu contrato por mais um ano.
Futuro de Button na F1 pode estar com os dias contados (Foto: AP)
Seu companheiro espanhol, Fernando Alonso, tem um acordo de três anos com o time de Woking, no valor de 25 mi euros por ano. Somando o salário de ambos, isso custaria 37 mi euros para os gastos da equipe.
 
Isso pode ser um valor extremamente alto para a McLaren, que atualmente ocupa o nono posto no Mundial de Construtores, recebendo então uma quantia reduzida na divisão no final da temporada. Ainda, ela está sem conseguir um patrocínio master desde a Vodafone, em 2013.
 
Opções especuladas e consideradas baratas são Kevin Magnussen e Stoffel Vandoorne. No entanto, Button disse estar tranquilo em relação ao seu contrato com a equipe.
 

determinarTipoPlayer(“15583895”, “2”, “0”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.