Em comum acordo, Glock rompe contrato com Marussia e deixa F1, afirma jornal alemão

Piloto fez parte do programa de desenvolvimento da equipe nos primeiros três anos de equipe, entre Virgin e Marussia. Ainda não existe uma confirmação oficial por parte da equipe, o que deve acontecer amanhã, segundo o diário

Chegou ao fim o casamento entre Timo Glock e a Marussia. De acordo com o jornal alemão ‘Bild’, o piloto e a equipe rescindiram o contrato em comum acordo neste domingo (20) depois de três temporadas, entre Virgin e Marussia, e Glock não vai mais disputar a próxima temporada da F1.

Desde 2004 na categoria, quando fez sua estreia pela Jordan, Glock conquistou alguns resultados interessantes quando foi para Toyota. Contratado para ser o piloto mais experiente na nova equipe, não repetiu os bons resultados ao longo de três temporadas e ainda contou com três companheiros diferentes entre 2010 e 2012. Nos últimos meses, ele não escondia o descontentamento com a equipe e o desenvolvimento do carro.

Glock participou de três temporadas como piloto da Marussia na F1 (Foto: Marussia/Facebook)

E parece que o futuro do alemão de 30 anos já está definido. No Twitter, Dirk Müller, piloto da BMW na parte de turismo, parabenizou pela chegada à equipe. “Parabéns e bem-vindo ao clube”, escreveu o piloto. Glock limitou-se a agradecer ao possível novo companheiro.

Por enquanto, não há confirmação oficial por parte do piloto. A Marussia, que acertou com Max Chilton para a vaga deixada por Charles Pic, também não se manifestou sobre o assunto. O ‘Bild’ afirma que o rompimento vai ser oficializado nesta segunda-feira (21).

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.