Em busca do 1º grande resultado do ano, Massa assegura: “Não estou preocupado com o desempenho que venho tendo”

Felipe Massa busca na Áustria o primeiro resultado expressivo desde a mudança para a Williams. O brasileiro tem só 18 pontos até agora no Mundial de F1

A cobertura completa do GP da Áustria no GRANDE PRÊMIO
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana
As imagens desta quinta-feira de F1 na Áustria

Três sétimos lugares são tudo que Felipe Massa conseguiu até agora com a Williams, mas Felipe Massa segue com a certeza de que o desempenho foi bom nas sete primeiras corridas do ano. Mais do que velocidade, será preciso buscar um fim de semana limpo na Áustria para que bons pontos enfim sejam colocados no bolso em 2014.

Até aqui, já aconteceu quase tudo com Massa: acidentes nos quais ele não teve culpa, erros da equipe Williams e intervenções do safety-car em momentos inoportunos.

A melhor apresentação do brasileiro foi no GP do Canadá, disputado há duas semanas, em Montreal. Ele lutava pela quarta posição com o mexicano Sergio Pérez quando os dois se envolveram em um forte acidente.

Felipe Massa terminou o GP do Canadá brigando pela quarta posição (Foto: Getty Images)

“Acho que é muito melhor você ter um ano em que você foi rápido sempre e momentos em que o resultado acabou não acontecendo, não por falha sua. Eu acho que você tem que continuar e acreditar que uma hora vai mudar”, afirmou o piloto da equipe Williams.

“O importante é que a gente precisa pensar no ritmo, e eu não estou preocupado com o desempenho que venho tendo, nem em classificação e nem em corrida. Isso é o mais importante para continuar trabalhando duro e, assim que tivermos um fim de semana limpo, tenho certeza que as coisas vão acontecer. E aí tenho certeza de que teremos bons resultados daqui até a última corrida”, garantiu.

Massa está na 12ª posição com 18 pontos somados. O piloto acredita que o FW36 deve se adaptar bem ao Red Bull Ring

GRANDE PRÊMIO cobre 'in loco' o GP da Áustria, oitava etapa do Mundial de F1, com a repórter Evelyn Guimarães. Para acompanhar todo o noticiário, clique aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.