Ecclestone tomou posse de estruturas do circuito de rua de Valência para abater dívida, diz jornal

De acordo com o jornal espanhol ‘Marca’, estruturas usadas para a montagem do circuito de rua de Valência será utilizada no circuito de rua de Nova Jersey, onde deve acontecer o GP da América

Bernie Ecclestone pretende reaproveitar as estruturas do circuito de rua de Valência no traçado urbano que está sendo construído em Nova Jersey para o GP da América.

Esse foi o preço cobrado pelo detentor dos direitos comerciais da F1 para isentar o governo de Valência da multa que deveria pela rescisão do contrato da cidade com o Mundial, segundo o jornal ‘Marca’.

Sem receber F1 em 2013, circuito de rua de Valência foi abandonado (Foto: Reprodução/Marca)

“O que nós concordamos é que não vamos usar nenhum equipamento em outros circuitos”, disse o presidente da província Alberto Fabra.

De acordo com o ‘Marca’, mais de 10 km de barreiras e alambrados, dentre outros itens, avaliados em milhões de euros, serão levados para os Estados Unidos para tentar agilizar a preparação da prova que carece de confirmação no calendário do próximo ano.

Os organizadores do GP da América encontraram diversos problemas financeiros desde que assinaram um acordo para receber a F1. O evento, aliás, deveria ter estreado já em 2013, mas foi adiado em um ano e, mesmo assim, não está confirmado.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.