Ecclestone teme por motivação de Alonso na Ferrari e revela: “Esperava vê-lo ganhar o título deste ano”

Chefão da F1 mostrou preferência pelo espanhol em relação a Vettel, mas fez o alerta: "Se ele não acreditar que a Ferrari pode lhe dar o carro que ele quer, perderá seu entusiasmo"

 
Assim como qualquer outro espectador de qualquer parte do planeta, Bernie Ecclestone também tem suas preferências quando o assunto é F1. E, embora não tenha afirmado tão abertamente, deu a entender que seu favorito no grid atual é Fernando Alonso.
 
Em entrevista ao diário esportivo 'Marca', da Espanha, o presidente da FOM – Formula One Management, empresa que administra a categoria – destacou que esperava que o bicampeão chegasse ao seu terceiro título em 2013, e não Sebastian Vettel ao quarto.
Apesar da foto acima, Ecclestone quer ver Alonso vencer títulos (Foto: Red Bull/Getty Images)
"Fernando é um vencedor, quero vê-lo ganhar. Esperava vê-lo ganhar o título deste ano, para ser sincero", enfatizou o britânico, sem esconder um certo ar de frustração. Em seguida, apontou para a atual equipe do asturiano: "As pessoas pensam que o nome Ferrari é suficiente para vencer, mas… Não sei se o problema é a Ferrari ou Alonso."
 
Para Ecclestone, apesar de figurarem como os dois grandes nomes da F1 atual, Alonso e Vettel não podem ser equiparados. "Eles são diferentes. Diferentes como pilotos e como pessoas, então não se pode compará-los. Tudo depende de qual você gosta mais. Gosto muito de Alonso e gosto de Vettel. Sebastian é mais próximo das pessoas", ponderou.
 
Por fim, conhecedor das características emocionais e do gênio forte de Fernando, Ecclestone afirmou desejar ver o ferrarista motivado em 2014. "Espero que ele não tenha perdido nada do entusiasmo que tinha. O problema é que se ele não acreditar que a equipe pode lhe dar o carro que ele quer, perderá seu entusiasmo", encerrou o dirigente.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.