Ecclestone negocia com Madri etapa da F1 em circuito de rua, e calendário pode ultrapassar 20 corridas, revela jornal

A F1 pode correr nas ruas de Madri em um futuro próximo. A informação é do jornal espanhol 'El Confidencial'. A publicação afirma que Bernie Ecclestone foi procurado por um grupo de empresários e que as negociações estão avançadas

O calendário da F1 pode inchar ainda mais nos próximos anos. De acordo com reportagem do jornal espanhol 'El Confidencial', Madri já trabalha em um projeto para sediar uma prova do Mundial em um futuro breve. A capital da Espanha busca receber a F1 em uma pista de rua.

Ainda de acordo com a publicação, Bernie Ecclestone entrou em negociações com um grupo de empresários espanhóis e já possui documentos com detalhes e garantias bancárias para a viabilização do evento. Segundo esse relatório, a prova teria um orçamento anual de € 50 milhões financiados por um fundo privado, além de um "apoio institucional, político e social" se for necessário.

Bernie Ecclestone negocia com Madri etapa de rua (Foto: Getty Images)

Atualmente, a Espanha já sedia uma etapa do Mundial no circuito de Barcelona, cujo contrato se encerra em 2016. Com a volta do México ao calendário, a temporada de 2015 terá 20 etapas, o que, de acordo com as equipes, já representa um enorme desafio logístico e é o máximo que o campeonato pode abrigar.

Ainda assim, o Azerbaijão está confirmando para o campeonato de 2016 e já há conversas entre Ecclestone e a cidade de Las Vegas para um retorno da F1 ao estado de Nevada em um futuro próximo.

À 'Forbes', o inglês afirmou que é "mais provável que o calendário ultrapasse as 20 corridas com a entrada de Baku do que perca uma das atuais etapas".

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.