Ecclestone critica e afirma que nova classificação da F1 é “uma porcaria”, mas acha que ainda dá para mudar

Bernie Ecclestone também não aprovou o novo sistema de classificação e disse que a disputa pela pole-position foi uma “porcaria”. Apesar das críticas, o inglês entende que a F1 vai ter tempo para revisar o formato antes da segunda etapa do ano, no Bahrein, no próximo mês

Bernie Ecclestone foi outro que não gostou do que viu na disputa pela pole-position, neste sábado (19), em Melbourne, dentro do novo formato da classificação. Depois de assistir pela TV o treino que definiu o grid, o dirigente disse que o sistema é um "lixo". Desta vez, o chefão da F1 não foi para a Austrália acompanhar a abertura da temporada 2016.
 
"Eu assisti, mas tenho de dizer que não fiquei tão entusiasmado com esse formato desde o início. Foi uma porcaria. Mas isso é o que temos, pelo menos até conseguirmos mudar", disse Ecclestone em entrevista à revista inglesa 'Autosport'.
Bernie Ecclestone não foi à Austrália (Foto: AP)
"A única coisa sobre esse sistema é que os caras mais rápidos podem cometer erros, e isso pode misturar um pouco as coisas, que é o que queremos. Só tem um problema, é que a Mercedes ainda continua muito, muito à frente", afirmou.
 
Ecclestone afirmou que tem certeza de que o novo formato ainda pode ser revisado a tempo da segunda etapa da temporada, no Bahrein, em abril, mas alerta que simplesmente voltar ao sistema antigo não é o caminho.
 
"Se voltarmos ao sistema antigo, eu vou te dizer que a Mercedes vai continuar fazendo primeiro e segundo. Muito simples. O que eu não quero é que as pessoas saibam qual será o grid antes da classificação e qual será o resultado da corrida antes de terminar".
 
"Você pode vender tudo o que você tem e colocar o dinheiro no Hamilton, e vai ganhar. Mas isso não é o que o público quer. Se você é um fã e está indo para as corridas, precisa ir conversando sobre se Hamilton vai ou não conseguir vencer, se as Ferrari serão mais rápidas, coisas assim. E esse é o problema agora", acrescentou.
VEJA A EDIÇÃO #20 DO PADDOCK GP, QUE ABORDA F1, MOTOGP, INDY E F-E

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.