Ecclestone assina extensão de acordo e garante GP da Hungria em Hungaroring até 2021

O GP da Hungria de F1 está garantido até 2021. Bernie Ecclestone assinou um acordo com os organizadores locais para que a pista de Hungaroring receba a categoria por mais oito anos.


A F1 segue visitando as terras húngaras até 2021. Bernie Ecclestone, chefão da categoria, assinou um acordo que garante a realização da já tradicional corrida por mais oito anos. O contrato atual se encerraria em 2016.
A largada do GP da Hungria, garantido na F1 até 2021 (Foto: Getty Images)
Na F1 desde 1986, o GP da Hungria sempre foi disputado no circuito de Hungaroring, na região de Budapeste, que é conhecido pelo seu traçado travado e com poucos pontos de ultrapassagem.
 
Foi em Hungaroring que Felipe Massa sofreu o acidente mais grave de sua carreira. Em 2009, o piloto da Ferrari foi atingido na cabeça por uma mola que se soltou do carro de Rubens Barrichello.
 
Michael Schumacher e Lewis Hamilton, com a vitória deste domingo (28), são os maiores vencedor do circuito, com quatro triunfos. Ayrton Senna tem três vitórias, enquanto Nelson Piquet soma duas. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.