Ecclestone afirma que Hamilton seria "melhor campeão" de 2014 porque "Nico não é tão popular quanto ele"

Chefão da F1 mostrou mais uma vez sua falta de medo de ser impopular ao dizer para o jornal alemão 'Bild' que Lewis Hamilton seria a melhor opção para ser campeão mundial pois Nico Rosberg não é tão popular como o inglês

Antes do GP do Brasil deste domingo (9), o diretor-geral da F1, Bernie Ecclestone, falou qual o seu piloto favorito para vencer o Campeonato Mundial de 2014 Fora do muro, Ecclestone afirmou que prefere ver o título ficar com Lewis Hamilton, afinal o britânico é mais popular.
 
A declaração foi feita para o jornal alemão 'Bild', em seu edição dominical. Bernie destacou que Nico Rosberg não é tão popular entre os fãs quanto seu companheiro e adversário, então, claro, Hamilton é a melhor opção para ficar com o caneco.
Bernie Ecclestone quer Hamilton campeão (Foto: Getty Images)

"Lewis é o melhor campeão mundial porque Nico não é tão popular quanto ele é", declarou o chefão, mostrando mais uma vez sua falta de problema em ser impopular.

 
Neste domingo, os dois pilotos da Mercedes largam mais uma vez na primeira fila com o alemão na frente. Hamilton tem vantagem de 24 pontos, que apesar de longa não permite que confirma o título em Interlagos. Como a prova derradeira da temporada, em Abu Dhabi, vale pontuação dobrada, já está confirmado que Rosberg terá chances quando a F1 chega ao Emirado.

#GALERIA(5140,85091)

FUTUROS RIVAIS, MAS SEMPRE AMIGOS

Em entrevista aos jornalistas em Interlagos, incluindo o GRANDE PRÊMIO, Christian Horner disse que entendeu decisão de Vettel e que a hora é agora para mudar. “Acho que é a hora certa para Seb e a equipe. Mas eu entendi, não fiquei exatamente triste. A Ferrari fez uma grande proposta. E é o momento certo para a sua carreira", disse Horner. Leia a reportagem no GRANDE PRÊMIO.

Após ano 'bem complicado com F-E', Senna vê plano com endurance e como comentarista
O CARA

Daniel Ricciardo brincou com a chegada de Daniil Kvyat à Red Bull e disse que espera que o russo não seja tão bom como ele, mas pregou que é necessário trabalhar em conjunto para alcançar a Mercedes. "Eu estou pronto para ser o “cara velho" do time. Sinto que o que eu aprendi neste ano e nos últimos anos na F1 vai ajudar. Não acho que Daniil vai ter dificuldades, acho que vai se adaptar rapidamente. Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.