Dono da Red Bull, Mateschitz compara Alonso com Muhammad Ali: "É o pior na guerra psicológica"

Dietrich Mateschitz, dono da Red Bull, comparou Fernando Alonso com Muhammad Ali e afirmou que as declarações do asturiano à imprensa são sempre deliberadas

Dietrich Mateschitz, dono da Red Bull, comparou Fernando Alonso com Muhammad Ali. De acordo com o milionário austríaco, assim como a lenda do boxe, o piloto da Ferrari é especialista em guerra psicológica e usa suas declarações à imprensa para tentar abalar seus adversários.
 
“Como Muhammad Ali, as declarações de Alonso à imprensa são deliberadas”, afirmou Mateschitz ao jornal ‘Kronen Zeitung’. “Ele é o pior de todos na guerra psicológica”, reforçou o milionário. 
Dietrich Mateschitz afirmou que Fernando Alonso é especialista em guerra psicológica (Foto: Mark Thompson)
Uma das armas de Alonso na guerra psicológica contra Sebastian Vettel é constantemente afirmar que o germânico vence por ter um carro forte nas mãos. Na visão de Helmut Marko, consultor da Red Bull, as vaias recebidas pelo tetracampeão ao longo do ano são mais um reflexo das estratégias de Fernando. 
 
“Pessoas como Fernando Alonso dizem que Sebastian não é o melhor piloto, ele só tem o melhor carro”, atacou Marko. “Estas são declarações com alvo político”, continuou. 
 
Ainda, o consultor não teme que Vettel opte por mudar de equipe e destacou que o germânico não tem motivos para trocar de time. “Ele só vai mudar de equipe se nós não construirmos mais um carro competitivo”, defendeu Marko. 
 
“Porque ele iria para a Ferrari ou para a Mercedes agora, especialmente tendo Alonso ou Hamilton como companheiro de equipe?”, questionou. “Não vejo alternativa nenhuma para ele no momento a não ser nós”, continuou. 
 
“Ayrton Senna ganhou todos seus títulos pela McLaren, ele nunca pilotou pela Ferrari, mas ele não tinha um problema de imagem por causa disso”, apontou. “Talvez seja mais legal vencer pela Ferrari, mas, no momento, isso não é fácil”, ironizou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.