Donington Park recebe GP da Grã-Bretanha em 2015 antes da mudança da prova para circuito no País de Gales

Donington Park vai voltar a receber o Mundial de Motovelocidade ao abrigar, em 2015, o GP da Grã-Bretanha. Prova acontece em Silverstone neste ano e mudará para o País de Gales em 2016

Donington Park foi escolhido como palco do GP da Grã-Bretanha de transição que vai acontecer em 2015, antes da mudança da prova para um novo circuito que está sendo construído no País de Gales.

O circuito de Donington recebia a etapa britânica do Mundial de Motovelocidade até 2009, quando o evento se mudou para Silverstone — que se despediu da categoria no último fim de semana.

Donington vai receber o GP da Grã-Bretanha em 2015 (Foto: Divulgação/F-E)

A Dorna, promotora do Mundial, fechou um acordo de cinco anos prorrogável por outros cinco para se apresentar em um circuito na região dos vales de Welsh, no sul do país de Gales. Contudo, a pista ainda não está pronta, daí a procura por uma alternativa para o próximo ano.

Silverstone considerou a pedida da MotoGP e de Gales muito alta para se manter no calendário no próximo ano. “Queríamos manter a MotoGP, mas não podemos subsidiar. Qualquer futuro acordo, com a Dorna ou o Circuito de Gales, tinha que fazer sentido economicamente”, declarou Richard Philips, diretor do autódromo que também recebe a F1.

Chefão do Mundial, o espanhol Carmelo Ezpeleta destacou a agilidade dos promotores do evento do País de Gales na busca por uma solução para o GP de 2015. “O Circuito de Gales trabalhou muito rápido para assegurar o melhor acordo para os fãs da corrida britânica e nós acreditamos que Donington vai entregar uma corrida fantástica em 2015”, afirmou. “Donington tem uma longa história e foi palco de algumas das mais empolgantes corridas da MotoGP nos últimos anos, e estamos certos de que ps extensos trabalhos foram executados desde sua reabertura, há quatro anos, vão garantir um evento de sucesso”, completou.

A data do GP da Grã-Bretanha de 2015 ainda não foi anunciada pela organização.



Bolão GRANDE PRÊMIO EUROBIKE:
faça suas apostas para o GP da Itália e concorra a uma viagem. É grátis!


Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.