Dominante, Red Bull conquista Mundial de Construtores pela quarta vez consecutiva

Além do quarto título entre os pilotos com Sebastian Vettel, a equipe austríaca celebrou o tetracampeonato de Construtores com três provas de antecedência

A cobertura completa do GP da Índia de F1 no GRANDE PRÊMIO
As imagens deste domingo da F1 na Índia
Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

A festa da Red Bull no GP da Índia, neste domingo (27), não se resumiu ao quarto título seguido de Sebastian Vettel entre os pilotos. A equipe austríaca também chegou ao tetracampeonato de Construtores, de forma consecutiva, com os 25 pontos conquistados pelo alemão em Buddh.

O time de Milton Keynes chegou aos 470 pontos, 157 a mais do que os 313 da Mercedes, vice-líder. Com 129 pontos como o máximo que uma esquadra poderia conquistar nas três corridas restantes da temporada 2013, os comandados de Christian Horner não podem mais ser alcançados.

Red Bull e Sebastian Vettel: a combinação que vem dominando a F1 nas últimas quatro temporadas (Foto: Red Bull/Getty Images)

A última vez que uma equipe dominou a F1 foi entre os anos de 1999 e 2004, quando a Ferrari conquistou seis títulos seguidos entre os Construtores e cinco campeonatos de Pilotos, com Michael Schumacher.

A Red Bull, que ingressou na categoria em 2005, disputou 162 provas – contando a prova em Buddh –, conquistando 44 vitórias, 69 pódios e 54 pole-positions.

Em nove temporadas, o time acumulou 2309,5 pontos, ficando atrás apenas de Ferrari, McLaren e Williams entre as maiores pontuadoras da história da categoria.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.