Do pit-lane para oitavo, Alonso festeja pontos na Áustria e revela chave para reação: “Não tivemos bolhas nos pneus”

Fernando Alonso foi um dos grandes nomes do GP da Áustria neste domingo (1). O asturiano teve de largar do pit-lane porque a McLaren decidiu romper o regime de parque fechado para realizar a troca da asa dianteira e também do MGU-K. Porém, mesmo partindo em último, o bicampeão conseguiu chegar em oitavo. Graças, segundo Alonso, ao fato de não ter sofrido com os pneus

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Fernando Alonso recebeu uma notícia nada animadora na manhã deste domingo (1), horas antes da largada do GP da Áustria. A McLaren rompeu o regime de parque fechado para realizar a troca da asa dianteira e também instalar o terceiro MGU-K no carro do espanhol. Por conta da infração, o regulamento impõe que o piloto largue do pit-lane. Mas depois de partir em último no Red Bull Ring, Alonso empreendeu uma grande reação para voltar a pontuar, algo que não acontecia desde o GP da Espanha, e cruzou a linha de chegada em oitavo.

 
Ao fim da corrida, Alonso revelou que o grande fator que o ajudou a terminar a corrida nesta tarde nos pontos foi o fato de não ter sofrido com as bolhas nos pneus, problema que afetou, sobretudo, os carros da Red Bull e da Mercedes ao longo da corrida.
 
“Trabalho feito, que é o que me disseram no rádio. Avançamos para os pontos, mas não foi uma corrida sem dificuldades com todo o tráfego. Depois do pit-stop, todos tiveram problemas com bolhas nos pneus e nós não. Temos de saber porque não tivemos, porque essa foi a chave da reação”, explicou o bicampeão em entrevista à emissora Movistar F1.
Fernando Alonso teve motivos para sorrir neste domingo de GP da Áustria de F1 (Foto: McLaren)
Alonso também revelou que teve de usar uma asa dianteira antiga, e aí teve de arriscar para fazer uma corrida ‘no escuro’ por não ter ideia de qual acerto usar no componente aerodinâmico durante a prova. “A asa [dianteira] que colocamos foi a do ano passado. Não sabíamos que ângulo usar no flap, de modo que foi uma corrida, nesse sentido, às cegas”, explicou.
 
“Houve pouca chance de ultrapassar, apesar das três zonas de asa móvel. Só havia uma em que deu para ultrapassar, então era sim ou sim”, complementou Alonso, bastante satisfeito com o resultado obtido depois de três corridas bastante frustrantes em Mônaco, Montreal e Paul Ricard.
 
“São pontos inesperados. Os de Baku também foram, de modo que estou muito feliz”, finalizou Fernando, que segue em oitavo lugar no campeonato, mas agora está com 36 pontos, um atrás do dinamarquês Kevin Magnussen.
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