Dirigentes da McLaren buscam acordo de fornecimento de motor com Ferrari, diz jornal italiano

McLaren-Ferrari, já pensou? De acordo com o jornal italiano ‘La Gazzetta dello Sport’, dirigentes da McLaren estão negociando condições para receber os motores da Ferrari. O acordo significaria o fim do pesadelo com a Honda

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Uma das parcerias mais improváveis da história da F1 virou uma alternativa para a McLaren. De acordo com o jornal italiano ‘La Gazzetta dello Sport’, dirigentes da equipe britânica estão negociando um acordo de fornecimento de motores com representantes da Ferrari.
 
De acordo com a publicação, a McLaren já perguntou à Ferrari quais seriam as condições para fechar o acordo. Os italianos ainda não enviaram uma resposta.
 
O acordo seria uma solução para os problemas crônicos da McLaren com a Honda, que hoje produz os piores motores da F1. O produto da marca japonesa não só é menos potente do que o dos concorrentes, como também é menos confiável.
Ferrari e McLaren, hoje rivais, negociam uma parceria (Foto: Pirelli)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Ao mesmo tempo, uma parceria com a Ferrari seria algo impensável para uma McLaren que passou décadas desenvolvendo uma rivalidade com Maranello. Tratam-se das duas equipes mais vitoriosas da história da F1, além de rivais no desenvolvimento de carros esportivos. E, como em toda rivalidade, surgiram momentos de tensão: exatos dez anos atrás a equipe britânica era investigada pela FIA por espionar documentos e informações confidenciais dos italianos.

A parceria também poderia acontecer através da marca Alfa Romeo, que pertence ao mesmo conglomerado que a Ferrari. A McLaren pode rebatizar os motores, tal qual a Red Bull faz com os motores Renault, que viraram Tag-Heuer.

O acordo também é viabilizado pelo fim da relação entre Sauber e Ferrari. Os suíços encerraram a parceria com os italianos e vão correr justamente com o motor Honda em 2018. Assim, Maranello fica com um espaço em aberto na lista de equipes clientes.

 
A primeira alternativa da McLaren é a Mercedes. A marca alemã ainda não deu seu veredito sobre a possibilidade de reatar a parceria histórica, encerrada em 2014.
 
POSTURA DA GLOBO NA CORRIDA DO MILHÃO DA STOCK CAR MOSTRA DESPREZO PELO AUTOMOBILISMO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.