Dirigente da Force India confirma fim do uso das ordens de equipe entre Pérez e Ocon já no GP do Brasil

Sergio Pérez e Esteban Ocon, proibidos de brigar por posição desde o GP da Bélgica, estão liberados pela Force India. A confirmação veio através do diretor de operações Otmar Szafnauer e é consequência do quarto lugar no Mundial de Construtores

A Force India vai parar de se intrometer nas disputas entre Sergio Pérez e Esteban Ocon. O diretor de operações Otmar Szafnauer confirmou que, após assegurar o quarto lugar no Mundial de Construtores, a equipe vai parar de usar ordens de equipe entre os pilotos.
 
A possibilidade era comentada desde o GP do México, quando a Force India confirmou matematicamente a posição no Mundial. A confirmação do fim das intervenções vem junta de uma brincadeira de Szafnauer: “Vou mandar as contas para eles se danificarem os carro”, disse.
A dupla da Force India vai voltar a brigar por posição (Foto: Force India)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O uso das ordens de equipe foi uma decisão emergencial para uma equipe que já não tolerava os problemas entre Pérez e Ocon. A gota d’água foi o GP da Bélgica, quando o mexicano causou um acidente e desperdiçou pontos preciosos.
 
Ocon não perdeu tempo e, logo após a corrida, decretou o fim das relações com Pérez. A turbulência durou mais algumas semanas, mas recentemente os companheiros passaram a se entender melhor. Nos GPs dos Estados Unidos e do México, Sergio aceitou as ordens de equipe e evitou novos problemas com Esteban.
 
A próxima etapa da F1 é o GP do Brasil, marcado para o dia 12 de novembro. Depois da prova em Interlagos, o GP de Abu Dhabi encerra a temporada.
 

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.