Diretor-técnico da Toro Rosso diz que Sauber tem “todos os elementos fundamentais” para reagir em 2014

Ex-funcionário da Sauber, James Key avaliou que o time suíço tem todos os “elementos fundamentais” para reagir na temporada 2014 da F1. Diretor-técnico da Toro Rosso destacou que os atuais carros do Mundial são muito diferentes das versões anteriores

Diretor-técnico da Toro Rosso, James Key acredita que a Sauber, sua antiga equipe, tem “todos os elementos fundamentais” para superar o início difícil da temporada 2014. Depois de 11 provas, o time de Peter Sauber aparece na décima colocação do Mundial de Construtores, ainda sem ter pontuado.
 
Key trabalhou na Sauber entre 2010 e 2012, mas deixou o time para substituir Giorgio Ascanelli como diretor-técnico da Toro Rosso, frustrado por não ter o orçamento necessário em Hinwil para fazer o time avançar. 
James Key destacou a boa estrutura das instalações da Sauber (Foto: Getty Images)
“É uma temporada muito complicada e esses carros são bem diferentes dos do ano passado”, disse Key em entrevista à revista britânica ‘Autosport’. “Eu saí acho que três meses antes de começarem o projeto inicial para  entender como as regulamentações funcionaram, então eu realmente não sei o que aconteceu depois disso”, seguiu.
 
“Eles parecem ter tido algumas dificuldades e também tiveram problemas de confiabilidade, o que provavelmente não ajudou”, comentou. “Para ser honesto, acho que isso mostra o quão difícil é”, opinou.
 
Na visão de Key, legado da Sauber da época em que era time de fábrica da BMW vão ajudá-la a se recuperar.
 
“As instalações lá são fantásticas, obviamente é usar essas instalações da melhor forma possível, dentro as restrições que temos agora com tamanho de orçamento e assim por diante”, indicou. “Não sei qual o orçamento deles, mas do ponto de vista das instalações, é muito forte e lá tem pessoas muito boas também”, frisou. 
 
“Sempre vi como um time onde todas as coisas fundamentais estão lá com o investimento anterior da BMW, acho que é só o caso de fazer isso funcionar”, concluiu. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.