Diretor-técnico afirma que Ferrari está em dia com cronograma e se diz satisfeito com testes no Bahrein

James Allison, diretor-técnico da Ferrari, garantiu que a Ferrari está em dia com o cronograma inicial. Segundo o britânico, a intenção é aproximar o carro do nível que será apresentado em Melbourne

O diretor-técnico da Ferrari, James Allison, comentou os testes e o desempenho da F14 T na semana no Bahrein. O ex-diretor da Lotus garantiu que a escuderia italiana está seguindo bem o cronograma e que o objetivo para a segunda série de treinos no Bahrein é preparar o carro como se já estivesse em Melbourne, para o início da temporada.

Allison falou do que estava no planejamento da Ferrari para a primeira semana no Oriente Médio e garantiu que a equipe conseguiu seguir isto.

“Nós viemos para Sakhir com a meta de concluir uma extensa lista de testes que precisávamos realizar. Nós tínhamos de aumentar o tempo na pista e buscar gradualmente melhorar o carro. Nós só não fizemos isto na manhã do terceiro dia”, disse.

O diretor explicou quais procedimentos foram adotados nos últimos quatro dias de testes, destacando o trabalho nos freios e no controle da temperatura do carro.

“Trabalhamos para tirar o melhor do carro de 2014, com atenções voltadas para os freios e para o controle da temperatura do carro. Também estendemos as operações no sistema de recuperação de energia”, falou.

James Allison elogiou o desempenho da Ferrari na primeira parte dos testes no Bahrein (Foto: Getty Images)

O britânico afirmou que a escuderia precisa seguir testando configurações nos próximos quatro dias de testes.

“Nos últimos quatro dias nós conseguimos entender melhor o carro, descobrimos como a F14 T responde a cada configuração. A continuação deste trabalho será muito importante nos últimos quatro dias aqui no Bahrein”, explicou.

Allison concluiu afirmando que a F14 T, nesta semana, já deve estar próxima do que vai apresentar em Melbourne, no início do campeonato.

“Nos próximos quatro dias, nossa intenção é testar em condições próximas às que apresentaremos em Melbourne. Todos os avanços no carro e no sistema devem ser realizados já para os treinos aqui no Bahrein”, finalizou.

A Ferrari completou 285 voltas e registrou, com Fernando Alonso, 1min36s516 como sua melhor volta durante os quatro primeiros dias no Bahrein.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.