Diretor-esportivo, Michael opta por voltar com família para Austrália e deixa McLaren no fim da temporada

A McLaren confirmou nesta quarta-feira (22) que Sam Michael vai deixar o posto de diretor-esportivo no fim da temporada 2014. Dirigente decidiu voltar com a família para a Austrália

A McLaren confirmou nesta quarta-feira (22) que Sam Michael vai deixar o time no fim da temporada. De acordo com a escuderia de Woking, o dirigente está saindo em “termos extremamente bons”.
 
A decisão de Michael foi comunicada à escuderia em março deste ano e é resultado do desejo dele de voltar à Austrália com a família. Antes diretor-técnico da Williams, Sam chegou à McLaren em 2011.
Sam Michael vai deixar a McLaren no fim da temporada (Foto: Getty Images)
“Foram 21 anos incríveis na F1”, disse Michael. “Amei cada minuto das corridas e as pessoas, mas é hora de ir para casa — e seguir com o próximo desafio”, completou.
 
Ao mesmo tempo em que confirmou a saída de Michael, um porta-voz da McLaren negou “categoricamente” que o diretor Jonathan Neale, e o diretor-técnico, Tim Goss, estejam de saída da escuderia.
 
“Eles não estão de saída e não há planos de que eles saiam”, declarou.
 
A McLaren vive um momento de crise e não consegue uma vitória desde o GP do Brasil de 2012. Por conta da má fase, o time vive um momento de reformulação, enquanto se prepara para a chegada dos motores Honda no próximo ano.
 
Além do novo fornecedor, a McLaren também deve ter uma mudança em seu quadro de pilotos. De acordo com o jornalista Américo Teixeira Jr., do ‘Diário Motorsport’, Alonso será piloto da McLaren no próximo ano. Recentemente, Niki Lauda, presidente não executivo da Mercedes, cometeu uma indiscrição e afirmou que o contrato do espanhol com a escuderia britânica já tinha sido assinado.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.