Depois do primeiro teste, Ricciardo admite que Aeroscreen é “estranho”, mas que visibilidade é muito boa

Depois de testar o Aeroscreen em Sóchi nesta sexta-feira (29), Daniel Ricciardo falou em boa visibilidade através do dispositivo, tanto à frente quanto ao redor. Embora tenha estranhado a estrutura, o australiano se mostrou aberto aos estudos para aprimorar a peça

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Daniel Ricciardo foi o responsável por conduzir o primeiro teste de pista do Aeroscreen, a peça criada pela Red Bull como alternativa ao Halo, na busca por ampliar a segurança dos pilotos dentro do carro. A equipe austríaca investiu em um parabrisa feito de policarbonato, que fecha parcialmente o cockpit. O dispositivo foi testado pelo australiano nos minutos iniciais do primeiro treino livre para o GP da Rússia, nesta sexta-feira (29).

 
"Em termos de visibilidade, o Aeroscreen é muito bom", disse o piloto aos jornalistas no paddock da pista de Sóchi. "A visão periférica também não se mostrou um problema. A forma como a peça foi construída fica mais ou menos  na linha dos espelhos, então não afetou nada", completou.
 
Ricciardo disse ainda que, embora tenha sentido falta do barulho do vento e que a estrutura pareceu estranha em um primeiro momento, é só uma questão de se acostumar. "É um pouco estranho ter aquela estrutura ali, mas você se acostuma. E não problema quanto à visibilidade à frente e ao redor. Então, acho que é positivo."
Daniel Ricciardo testa Aeroscreen durante o primeiro treino livre da F1 em Sóchi, na Rússia, nesta sexta-feira (Foto: Getty Images)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

 

"É claro que tudo isso é diferente, mas acho que os pontos principais são bons", acrescentou o piloto.

 
Com 1min53s de treino livre, Ricciardo foi à pista para completar sua volta com a proteção de cockpit. Conforme programado pela Red Bull, o teste durou apenas um giro de verificação para analisar o funcionamento do Aeroscreen. Segundo a esquadra dos energéticos, Daniel alcançou a velocidade máxima de 225 km/h com a cobertura.
 
Antes de instalar o dispositivo no carro para a primeira avaliação de pista, a Red Bull conduziu testes estáticos de tecnologia. Primeiro, submeteu a peça ao teste de impacto — uma roda de 20 kg foi lançada contra a proteção a uma velocidade de 225 km/h. A peça resistiu. Em um segundo teste balístico, um projétil de 1 kg foi lançado a uma velocidade de 230 km/h. A tela permaneceu intacta.
 
A FIA deseja incorporar ao carro de 2017 a cobertura do cockpit, ainda que parcial, e vem estudando e promovendo testes de alguns projetos. 
 
PADDOCK GP #26 (VERSÃO 3) DEBATE F-E, MOTOGP, INDY E F-1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.