Depois do primeiro pódio de 2014, Alonso revela temor após toque com Massa na largada: “Tivemos sorte”

Fernando Alonso finalmente conseguiu um pódio para a Ferrari na temporada 2014. O resultado, no entanto, chegou a ser temido pelo espanhol após um forte toque com Felipe Massa na largada do GP da China. "Perguntei no rádio se era possível chegar o carro. Não sabia como parecia do lado de fora", explicou após a corrida

Fernando Alonso finalmente conseguiu um bom resultado para a Ferrari em 2014. As atualizações do F14 T levadas para Xangai surtiram efeito, e o espanhol conseguiu fechar o GP da China com um bom terceiro lugar, completando o pódio.
 
O domingo (20) do bicampeão, no entanto, não começou fácil. Logo na largada, um toque entre ele e Felipe Massa quase jogou a corrida de ambos no lixo. Em um incidente típico de corrida, ambos não se viram e se acertaram antes da curva 1.
Fernando Alonso à frente de Daniel Ricciardo, Felipe Massa e Nico Rosberg (Foto: Getty Images)

“Foi um grande toque”, descreveu Alonso logo após a corrida, revelando que temeu pela estabilidade de seu monopostos na sequência da prova por conta do incidente.

 
“Perguntei no rádio se era possível checar o carro, porque, você sabe, senti que estava tudo bem, mas não sabia como parecia do lado de fora”, explicou. “Tivemos sorte de terminar a corrida. Espero que na próxima tenhamos uma largada limpa.”
 
Alonso fez um balanço do fim de semana em Xangai e o classificou como “bom”. “Fizemos o carro melhorar um pouco em comparação com as três primeiras corridas, então nos sentimos mais competitivos. Agora, terminar a corrida estando no pódio é meio que uma surpresa para nós. Uma agradável surpresa, finalmente.”
 
“Acho que estou em terceiro lugar no campeonato de pilotos. Então, não tivemos o início de temporada que gostaríamos, mas no fim, ainda estamos na luta”, encerrou.
 
Dono de 96 pódios na carreira – terceiro maior da história, isolado –, Fernando conta com 41 pontos. Nico Rosberg lidera o Mundial de Pilotos, com 79.
 
Vá a Mônaco e acompanhe o GP mais tradicional do Mundial da F1 com o GRANDE PRÊMIO por um PREÇO ESPECIAL. Mas corra: as vagas estão acabando! Veja aqui:
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.