Depois do pódio na Itália, Massa vê chance da Williams alcançar Red Bull e lutar por segundo lugar no Mundial

Felipe Massa se mostrou cautelosamente confiante para o restante da temporada 2014, depois do pódio em Monza, e entende que a Williams vai ter condições de brigar com a Red Bull pelo segundo lugar no campeonato

Felipe Massa sente que, após o primeiro pódio do ano com a Williams em Monza, pode agora dar sequência a um fim de temporada menos tumultuado e mais competitivo. Sendo assim, e levando em conta o atual cenário do Mundial, o brasileiro acha, ainda que de forma cuidadosa, que a equipe inglesa possui condições de brigar com a Red Bull pelo segundo lugar entre os construtores.

Massa, que se juntou ao time de Grove nesta temporada, depois de oito anos defendendo a Ferrari, obteve um terceiro lugar bastante emocional em Monza, na casa de seu ex-time e recebeu um grande apoio da torcida italiana. O resultado também ajudou a esquadra comandada por Claire Williams a superar a escuderia vermelha e a pular para a terceira colocação na classificação entre as equipes.

Felipe Massa se mostrou cuidadosamente otimista para segunda parte do Mundial (Foto: Getty Images)
  icone_warmup O BRINDE AO VICE
Williams vislumbra chance de terminar campeonato de 2014 atrás da Mercedes
   

No momento, a Williams tem 177 pontos, 15 à frente da Ferrari, mas 95 atrás dos atuais campeões. A líder é a Mercedes, com 454.

Ainda assim, Massa se mostrou otimista com relação às chances de sua equipe. "Estamos planejando reduzir essa diferença corrida a corrida para também tentar alcançar a Red Bull, mesmo ela estando tão longe, mas nunca se sabe", disse o piloto de 33 anos à agência 'Reuters', nesta quarta-feira (17), véspera do início das atividades da F1 para o GP de Cingapura, o 15º da temporada 2014.

"Tudo pode mudar muito rapidamente na F1 a cada duas ou três corridas. A situação é diferente. Talvez tenhamos a chance de lutar pelo segundo lugar. Eu acredito que o trabalho que estamos fazendo neste ano está muito bom. Portanto, há ainda muito a melhorar na segunda parte da temporada e também no próximo ano", acrescentou.

Felipe, entretanto, revelou cautela ao falar da expectativa para a prova deste fim de semana. A umidade e as características do traçado urbano de Marina Bay não representam exatamente um benefício ao carro da Williams, como aconteceu em Monza, há duas semanas. "Monza foi uma corrida fantástica para nós", falou.

"Conseguimos o pódio, o que foi ótimo. E terminamos em terceiro e quarto, o que nos permitiu passar a Ferrari no Mundial de Construtores, por isso acho que foi uma prova importante para nós", completou.

"Agora, penso que Cingapura será uma corrida mais difícil, é uma pista muito diferente. Não é o melhor caminho para nós. Mas realmente espero que possamos lutar e ser competitivos, para tentar alcançar o pódio", encerrou.

Bolão GRANDE PRÊMIO EUROBIKE:
faça suas apostas para o GP de Cingapura e concorra a uma viagem. É grátis!


#GALERIA(5073,76446)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.